Teresina -

Assista ao vivo: TRE-PI julga habeas corpus da vereadora Tatiana Medeiros, presa pela PF

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga, nesta segunda-feira (14/04), o pedido liminar em habeas corpus da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), presa no dia 3 de abril durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral. 

Assista ao vivo: 

Defesa alega ilegalidade da prisão

No pedido apresentado ao TRE, a defesa da parlamentar sustenta que a prisão preventiva é uma medida excepcional e que as cautelares diversas da prisão são suficientes para garantir a segurança das investigações. Para os advogados, não há necessidade de manter Tatiana Medeiros encarcerada.

Além da prisão, a vereadora teve bens apreendidos e foi afastada do cargo na Câmara Municipal de Teresina, por decisão do 1º Juízo de Garantias da Justiça Eleitoral no Piauí.

Operação Escudo Eleitoral II

A vereadora é investigada pela Polícia Federal por suposto envolvimento com a facção criminosa Bonde dos 40. Segundo as investigações, a campanha de Tatiana nas eleições municipais de 2024 teria sido financiada com recursos ilícitos provenientes da facção, além de possíveis desvios de dinheiro público de uma instituição não governamental.

A segunda fase da Operação Escudo Eleitoral foi deflagrada no dia 3 de abril, quando também foi cumprido o mandado de afastamento da vereadora do exercício do cargo.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco