Instituto foi criado em 1909 · 23/09/2019 - 09h31

Assembleia Legislativa homenageia hoje os 110 anos do IFPI


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/ALEPI

Nesta segunda-feira (23/09), a Assembleia Legislativa do Piauí realiza sessão solene em homenagem aos 110 anos de fundação do Instituto Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Estado do Piauí (IFPI). A homenagem é proposta pelo deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa. O evento ocorrerá às 10h, no Plenário.

 
O IFPI foi criado por decreto datado de 23 de setembro de 1909. Hoje, a instituição atende mais de 25 mil estudantes, com uma oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos superiores de tecnologia, licenciaturas e bacharelados. Além de cursos superiores à distância, especializações e mestrados em Tecnologia, Engenharia de Materiais, Análise e Planejamento Espacial, Educação Profissional e Tecnológica e Matemática.
 
De acordo com o deputado Francisco Limma (PT), a comemoração ajuda a preservar a memória do Instituto e dá visibilidade às trajetórias de quem fez parte da história da instituição. “É uma forma de a gente reconhecer a relevância dos serviços prestados à educação no Piauí. O IFPI está presente em 18 cidades piauienses, através de 20 campi e da Reitoria, que atendem mais de 25 mil alunos em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação. Educação é patrimônio imaterial na vida de qualquer cidadão”, pontua Limma.
 
Convidados – Foram convidados para a sessão solene o governador Wellington Dias, vice-governadora Regina Sousa, além dos representantes das secretarias de Estado da Agricultura Familiar, Assistência Social, Educação e Meio Ambiente, Fapepi, Uespi, Ufpi, Ibama, Embrapa, Prefeitura de Teresina, Fiepi, Sebrae, Senai, Sesc, AGU, Incra, Ministério Público Federal, OAB-PI, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Defensoria Pública e Ministério Público do Piauí.


Fonte: ALEPI

Comentários