3ª loja na capital -

Assaí Atacadista é inaugurado na Av. Kennedy com 500 empregos em Teresina

A partir desta sexta-feira (18/11), quem passa nas proximidades entre a Dom Severino e a Presidente Kennedy, duas das principais avenidas de Teresina, poderá conhecer a 3ª loja do Assaí Atacadista na capital piauiense. A nova unidade é resultado do processo de conversão do antigo hipermercado que existia no local, e será a primeira do Assaí no Estado a contar com o mix completo de serviços da Companhia. 

Foto: Divulgação / Ascom

Com mais de 6,2 mil m² de área de loja, o espaço foi completamente reformado para receber a mais moderna unidade do Assaí na cidade. A estrutura agora conta com pé direito alto, iluminação e climatização sustentáveis e aperfeiçoadas, e corredores largos e espaçosos. Além disso, um amplo estacionamento, com mais de 500 vagas para carros e motos, proporciona maior comodidade aos(às) clientes.

E para garantir um atendimento com agilidade, o Assaí Kennedy tem 36 caixas de pagamento, incluindo opções para compras rápidas de até 15 volumes. A unidade gerou mais de 500 empregos diretos e indiretos, compostos por um quadro de colaboradores diverso e inclusivo. Durante o processo de seleção, foram priorizadas a contratação dos antigos funcionários do hipermercado que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí.

Entre eles, os(as) clientes teresinenses do Assaí Kennedy terão a opção de Açougue, Cantinho do Churrasco, Empório de Frios e Adega de Vinhos, além de Eletropostos para carregamento de carros elétricos.

Foto: Divulgação


“A população piauiense acolheu o Assaí como uma referência em economia. Por isso, estamos muito felizes em ampliar o número de lojas no Piauí. O Assaí Kennedy está em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, próximo a bairros muito tradicionais, como Jóquei, Morada do Sol e Piçarreira, e com um acesso facilitado que liga a cidade a outras regiões, como as Zonas Norte e Sudeste, além de municípios vizinhos, que buscam preço baixo e as vantagens da compra de atacarejo. Essa localização privilegiada permitirá atender cada vez melhor os(as) clientes da região, tanto os consumidores finais quanto os(as) micro e pequenos(as) comerciantes, com mais economia para as suas casas e os seus negócios”, comenta Denílson Costa, Diretor Regional do Assaí no Piauí.

A primeira loja piauaiense com novos serviços
O Assaí Kennedy conta com serviços inéditos para uma unidade do Assaí no Piauí. São eles:
• Açougue: Mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas e de aves com peças frescas e de alta qualidade. Atendimento especializado com açougueiros(as) treinados(as) para oferecer ao(à) cliente o produto como desejar: cortado, fatiado ou moído. Opção também disponível de gôndola de autosserviço.
• Adega de Vinhos: São mais de 250 rótulos da bebida para agradar até aos paladares mais exigentes. A lista é diversa e inclui variedades de países mundialmente conhecidos como grandes produtores vinícolas, como Argentina, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália, entre outros.
• Cantinho do Churrasco: Todos os itens reunidos em um mesmo local para facilitar a vida dos(as) churrasqueiros(as), como carvão, sal grosso, temperos, cooler, tábuas e espetos. E o melhor: ao lado do açougue, para que fique tudo organizado e fácil de encontrar.
• Empório de Frios: Atendimento para a venda de frios, laticínios e embutidos fatiados ou fracionados, assim como azeitonas a granel, tudo ao gosto do(a) cliente(a), além da possibilidade de compra diretamente na gôndola de autosserviço.

Foto: Divulgação



Na nova loja serão comercializados mais de 9 mil produtos, com destaque para o incremento de queijos, vinhos e azeites. Nesse leque de opções, estão contemplados ainda as demais categorias de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.

Ideal para quem busca economia, os preços no Assaí são, em média, de 10% a 15% mais baratos do que no varejo tradicional – seja por meio de compras em atacado (mais de uma unidade) ou unitárias. Além disso, no estacionamento da loja será possível encontrar 3 pontos de Eletropostos para o carregamento de carros elétricos. A iniciativa é 100% gratuita e faz parte da estratégia de transição energética do Assaí para matrizes sustentáveis. Atualmente, mais de 90% das lojas do Assaí são abastecidas a partir de fontes renováveis.

Foto: Divulgação


Para os(as) empreendedores(as), o Assaí Kennedy também disponibiliza o serviço de Televendas, que auxilia quem busca agilidade para compras em grandes volumes, além de funcionar como um canal para que os(as) comerciantes possam tirar dúvidas sobre os preços dos produtos. As compras de alimentos no Assaí Kennedy podem ser parceladas em até 3x nos principais cartões de crédito e, também, pelo Passaí, bandeira própria da empresa, que possui benefícios, entre eles a possibilidade de pagar o preço de atacado, mesmo se o(a) cliente adquirir apenas um produto.

A Companhia iniciou os investimentos no Piauí no ano de 2017 e, desde então, já foram inauguradas duas lojas em Teresina: a primeira localizada na Rua Jacinto Rufino Macedo, nº 1000, São Raimundo, e a outra, na Avenida Raul Lopes, nº 2757, Ininga. Além da capital, o Assaí também já possui unidades na cidade de Picos, localizada na região Sul do estado, e uma na cidade de Parnaíba, litoral Norte do Piauí. Com o Assaí Kennedy, a Companhia chega à marca da 29ª conversão no ano, e 69 lojas na Região Nordeste.

Serviço | Inauguração Assaí Teresina Kennedy
Data: 18 de novembro de 2022
Horário: 8h
Endereço: Av. Presidente Kennedy, nº 501 – São Cristóvão
Pagamento: Cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, Auxílio Brasil, Pix, vale-alimentação, além das carteiras digitais PicPay, PagBank e Mercado Pago. O Assaí também conta com o Passaí, a sua bandeira própria de cartão de crédito que oferece uma série de benefícios, entre eles a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se comprar somente uma única unidade de qualquer item
Horário de funcionamento da unidade: De segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 18h.

Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de Cash & Carry que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 55 bilhões nos últimos 12 meses, está presente nas cinco regiões do País com 247 lojas distribuídas em 23 estados, além do Distrito Federal. Possui cerca de 70 mil colaboradores(as) e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2022, o Assaí foi considerado o melhor atacadista em duas pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha: “Os Melhores de São Paulo - Serviços” (em que vence pelo 7º ano consecutivo); e “O Melhor da Internet no Brasil”. Também foi eleita a melhor empresa do ramo de Comércio Varejista do Valor 1000, anuário realizado pelo jornal Valor Econômico, e recebeu a certificação Great Place to Work. O Assaí está entre as 15 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Brand Finance.

Comentários