No bairro Dirceu -

Árvores que comprometiam sinalização de trânsito são cortadas na zona Sudeste

    Ascom

A limpeza dos espaços urbanos na zona sudeste é uma atividade realizada regularmente pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste. Esse tipo de serviço inclui a poda de árvores que estão localizadas em áreas públicas. A superintendência realizou recentemente a poda de árvores que estavam obstruindo a sinalização semafórica na avenida José Francisco de Almeida Neto. As informações são da assessoria.

“Esses serviços de poda são sempre feitos com muito cuidado para não causar transtornos à população. Buscamos sempre analisar a real situação do local e verificar a necessidade desse tipo de serviço para não provocar desequilibro da vegetação local. Na principal do Dirceu contaremos com o apoio de um caminhão da PMT para fazer a remoção dos restos de poda”, esclareceu o Gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, Marcelo Mourão.

Além dessas ações específicas, as equipes trabalharam ao longo da semana no roço, varrição e capina nos bairros Alto da Ressurreição e no bairro Gurupi próximo à Avenida Mirtes Melão. As equipes de faxina da PMT estarão no sábado (05/01) no Residencial Dom Helder Câmara, zona Sudeste de Teresina.

Os serviços de poda em locais públicos ou privados está condicionado a autorização junto à Secretária Municipal de Meio Ambiente (Semam) e assegurada pela Lei Municipal 2.798/1999, que dispõe sobre a regulamentação e monitoramento da vegetação arbórea na zona urbana de Teresina. O morador que deseje fazer a retirada de uma árvore deve preencher um protocolo junto ao órgão e, caso aceito, a solicitação será encaminhada para ser executada pela SDU encarregada. Entretanto, para a remoção do material podado, o munícipe deve solicitar à SDU de sua região e pagar a taxa, que será equivalente à quantidade de material a ser recolhido. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco