Tradutor de Libras · 15/05/2019 - 15h40

Aplicativo brasileiro vence concurso feito pela Google


Compartilhar Tweet 1



O Hand Talk, aplicativo gratuito que traduz o português para a língua de sinais, a libras, foi um dos ganhadores do concurso realizado pela Google. O prêmio chegou ao valor de US$ 25 milhões em investimentos, que foi dividido entre os demais 20 vencedores. As informações são do G1.

    Foto: Reprodução/ Instagram

O aplicativo foi criado em 2012, e desde esse período já foi baixado mais de 2 milhões de vezes. A ideia surgiu com o objetivo de auxiliar quem não conhece a língua de sinais a se comunicar com surdos. O Hand Talk tem em seu banco de dado mais de 25 milhões de palavras cadastradas, além de possuir “vídeoaulas” que ensinam sinais associados a termos de informática, instrumento musical, dentre outros. O app está disponível para dispositivos Android (Google Play) e Iphone (App Store).

À frente do aplicativo está Hugo, um avatar com qualidade em 3D, que traduz a língua portuguesa para a libras. Entre seus criadores, está um analista de sistemas e um publicitário, que tiveram a ideia de criar o aplicativo quando ainda estavam na faculdade.


Fonte: G1

Comentários