Artista conhecido do reggae -

Aos 52 anos, morre o cantor maranhense Gerson da Conceição

O maranhense Gerson da Conceição morreu aos 52 anos, nesta segunda-feira (22/04), em São Paulo. Ele era músico, cantor e compositor e um dos artistas mais conhecidos do reggae e da música do Maranhão. As informações são do G1.

Segundo o site, as causas da morte ainda não foram divulgadas, mas amigos próximos informaram que foi vítima um infarto fulminante.

O artista esta era graduado em música pela Faculdade Paulista de Artes (FPA) e tinha em seu currículo gravações com artistas como Zeca Baleiro, Rita Benneditto, Banda Black Rio e Tribo de Jah.

Gerson da Conceição fez shows, produziu discos e compôs trilha sonora para filmes. É o líder da banda Mano Bantu, que já dividiu o palco com grandes nomes do reggae internacional como os jamaicanos U Roy, Clinton Fearon e a cantora inglesa Sylvia Tella.

No último dia 5 de abril, o cantor fez o seu último show em São Luís, quando brindou o público com músicas autorais e clássicos do reggae. Nas redes sociais, a morte de Gerson da Conceição causou comoção.

    Arquivo Pessoal
    Arquivo Pessoal

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco