I.A como desafio -

Anatel contribuirá no combate às fake news nas eleições de 2024

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está colaborando com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater as fake news em um ano eleitoral, no qual o uso de inteligência artificial por candidatos aos cargos municipais representa um grande desafio. As informações são do Metrópoles

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Metrópoles, o presidente da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, abordou os desafios dessa parceria e a necessidade de agilidade no cumprimento das decisões judiciais para garantir a disseminação de informações corretas aos eleitores.

Baigorri destacou que a Anatel implementará um "sistema 2.0" para remover as fake news das redes, seguindo as determinações do TSE. Desde a parceria estabelecida com o TSE em dezembro de 2023, a equipe de fiscalização da Anatel vem se preparando para a total integração do sistema até o período de campanha e as eleições de 2024.

Durante a entrevista, Baigorri ressaltou que o processo anterior, envolvendo a impressão de documentos, a entrega por um oficial de Justiça e outros trâmites físicos, era moroso. Agora, todo o processo será realizado via sistema, integrado com as decisões eletrônicas dos juízes e ministros da Corte eleitoral.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco