Assassinado em Teresina -

Amigos de estudante morto organizam caminhada para cobrar mais segurança

Os acadêmicos da 85ª turma do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí ( UFPI), amigos do estudante Antônio Rayron Soares de Holanda, assassinado no último domingo durante uma tentativa de assalto, vão realizar no próximo sábado (1º/11) uma caminhada para cobrar segurança.

Estudante morto em Teresina
Estudante morto em Teresina     Reprodução Facebook e Foto: Cícero Loiola/ElesbãoNews

A Caminhada da Paz terá concentração às 10h na Paróquia de Fátima, localizada na avenida Nossa Senhor de Fátima, e vai seguir até o Hospital Universitário.

"Viemos, neste momento de tristeza e indignação, solicitar a presença e apoio no movimento Caminhada pela Paz. Diante da fatalidade ocorrida no domingo (25) e da falta de perspectiva sobre mudança das atuais condições de segurança e saúde em nosso estado, concordamos sobre a necessidade de cobrar, de forma pacífica e organizada, um posicionamento e um plano de mudança mais concreto das nossas autoridades", disseram em comunicado nas redes sociais.

"Na ocasião homenagearemos nosso querido amigo, companheiro, aluno, filho e irmão Antônio Rayron Soares de Holanda, mais uma vítima da desorganização e do descaso de nossas autoridades no que diz respeito aos deveres públicos com os cidadãos piauienses. Pedimos, também, a ajuda na divulgação do evento e na convocação de forma que possamos atingir um contingente que represente nossa indignação e sensibilize às autoridades sobre a questão. Todos de branco", completaram.

Hospital Universitário vai realizar missa
Uma missa em memória do estudante vai ser realizada no auditório do Hospital, às 17h do próximo sábado, dia 01 de dezembro, data do sétimo dia de sua morte.

Confira a cobertura do caso:
Segurança determina ações contra delitos em paradas

Quem é o responsável pela morte de estudante: Firmino ou W. Dias?

Durante sepultamento, amigos e familiares fazem protesto por justiça

Sepultamento do estudante será nesta segunda em Elesbão Veloso

"Ó, foi bem aqui", disse suspeito ao passar por local do crime 

Rayron era da maçonaria, órfão de mãe e fazia residência médica no HUT

Força Tática apreende adolescente suspeito de matar estudante 

"Era um excelente aluno", diz reitor da UFPI sobre estudante morto 

UFPI manifesta pesar e cobra apuração rigorosa do crime

Estudante  é assassinado durante assalto em estação de ônibus

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco