Novidade no mercado -

Ambev lança a cerveja 'Berrió', com caju e inspirada no Piauí; conheça!

Em homenagem ao Dia do Piauí, a Ambev apresentou nesta segunda-feira (19/10), em um evento exclusivo para a imprensa, a cerveja Berrió, uma cerveja inspirada na identidade, valores culturais, tradições e costumes do povo piauiense. A bebida, que leva na sua composição o caju produzido no estado, é leve e refrescante - ideal para os dias quentes do Piauí.

O nome foi escolhido para lembrar uma expressão típica do Piauí - Berrió-BRÓ - período mais quente do ano no estado. “A Berrió tem o sol do Piauí até no rótulo e nasce com a vocação de despertar o orgulho do piauiense”, destaca o gerente de marketing da cerveja, Leandro Thot. Com a embalagem em amarelo e preto, a cervejaria procurou homenagear as cores do caju, do sol e representar a alegria do povo piauiense.

Thot conta ainda que, durante a fase de planejamento, foram realizadas centenas de entrevistas para entender a relação do piauiense com a cerveja. “Entrevistamos especialistas de diversas áreas para aprofundamento na cultura local e recrutamos dezenas de piauienses para avaliar a marca e o produto. O time Ambev Piauí esteve presente em 100% do processo”, revela o gestor.

Todo o processo de produção da Berrió é feito no Piauí. “A Berrió é uma cerveja piauiense do campo ao copo. O caju é produzido por agricultores locais, e a produção da cerveja acontece na Cervejaria Teresina”, explica a piauiense Lanessa Vieira, supervisora de Agro da AMBEV e uma das responsáveis pela implantação do projeto.

“A produção da nova cerveja movimenta a economia do estado e gera expectativas na cadeia produtiva do caju”, explica Lanessa. A AMBEV comprou na última colheita, 241,7 toneladas de caju, de produtores da agricultura familiar de cinco municípios - Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Campo Grande do Piauí, Canto do Buriti e Pio IX - por meio da Cooperativa Mista Agroindustrial de
Francisco Santos, Cooperativa Mista Agroindustrial de Monsenhor Hipólito, e o Assentamento Nova Esperança de Pio IX.

Atualmente o projeto envolve 1.400 pessoas, entre produtores, colhedores, ajudantes de carregamento e descarregamento e transportadores. Ao todo são mais de 600 famílias impactadas positivamente pela produção local. A expectativa é chegar a 4 mil pessoas até 2025.

Assim como todas as cervejas da Ambev, a Berrió passa rígidos critérios de controle e qualidade. Todo o processo de produção se dá na Cervejaria Teresina. A comercialização da Berrió será exclusiva no Piauí, em garrafas retornáveis e em latas. A nova cerveja estará disponível no mercado a partir de novembro nos principais bares e mercados do estado.

Berrió é boa mesmo? Veja a reação!

HOMENAGEM NA PONTE ESTAIADA
Para encerrar o Dia do Piauí em alto estilo, a Berrió fará uma homenagem a todos os piauienses, em um espetáculo de imagens, luzes e cores, a partir das 18h, na Ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos de Teresina. Entre os dias 14 e 18 de outubro a Berrió convidou as pessoas a postarem fotos em homenagem ao Piauí, marcando o perfil @berriodopiaui . Estas fotos serão projetadas de hoje (19), até domingo (25), das 18h às 23h na ponte. Será uma grande homenagem
ao estado e ao seu povo.

AMBEV no Piauí
● A operação da AMBEV emprega 360 funcionários , 260 terceirizados e 10 estagiários , o que soma um total de
630 trabalhadores;
● A Ambev movimenta mais de 13 mil empregos (diretos, indiretos e induzidos em toda cadeia), no Piauí em toda
a cadeia, segundo informações da FGV no Mapeamento Econômico da Cadeia Produtiva Cervejeira BR;
● No Piauí, além da cervejaria de Teresina, a companhia possui 1 Centro de Distribuição e 6 revendas ;
● 1 Cervejaria | Refrigeranteiria em Teresina; Fundada em 1982 (38 Anos);
● 1 Fábrica Lata – Crown – condensamento da cadeia produtiva no Estado do Piauí;
● Abastece 28 revendas , e 7 estados nas regiões Norte e Nordeste (Amapá, Pará, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio
Grande do Norte, e Maranhão);
● Fornece 249.000 mio L / ano >> ~ 20.500 mio L/mês;
● Capacidade de produção 28 SKUs: Cerveja (hl) 1,7 MM/ano; Refrigerante (hl) 1 MM/ano;
● A Cervejaria Teresina produz a Berrió, além da Skol Lata 350ml; Antarctica Sub Zero 600ml; Guaraná Lata
350ml, Pet 1l e 2l, Sukita 1l e 2l. Chope Brahma 30 e 50 litros;
● Mais de 100 Milhões de litros consumidos ;
● Mais de R$ 600 Milhões de ICMS arrecadados nos últimos 5 anos para o Piauí;
● Água AMA beneficia 650 pessoas no município de Inhuma, foram beneficiadas 63 casas no distrito rural de
Curral Velho e 112 em Baixa dos Pote (apoio Fundação Avina);
● Ações durante a Pandemia: Ambev distribui 15 mil unidades de álcool em gel para hospitais municipais e
universidades federais do Piauí.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco