-

Alunos de Água Branca conquistam 71 medalhas em competição mundial de matemática

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou, nesta terça-feira (17), o resultado da Canguru de Matemática, competição de matemática que acontece anualmente em nível mundial. Na edição deste ano, os alunos aguabranquenses conquistaram um total de 71 medalhas, superando a edição de 2021, quando obtiveram 36 medalhas.

Alunos de 7 a 18 anos podem participar do concurso Canguru de Matemática, que tem como objetivo diminuir o preconceito em relação à disciplina, mostrando que a matéria pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, destaca os investimentos que a gestão tem feito na Educação do município. “Os esforços da nossa gestão em prol da educação têm sido grandiosos. Manter os pagamentos em dia, profissionais valorizados e investir em melhorias físicas nas escolas são ações essenciais em nosso município. Ter resultados como este enchem de orgulho toda a cidade. Parabéns a toda equipe da educação, em especial às crianças e seus familiares”, declara o gestor.

A secretária municipal de Educação, Neyla Siqueira, ressalta o bom desempenho que os alunos aguabranquenses têm em olimpíadas de conhecimento. “A equipe da Educação tem trabalhado firme para incentivar nossos alunos a participar dessas olimpíadas e eles têm tido excelentes resultados em diversas competições. Estamos muito contentes e vamos continuar estimulando nossos alunos a seguir o caminho do estudo”, finaliza.

 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco