Mensalidade cara para EAD -

Alunos da Uninassau denunciam problemas com aulas à distância

Alunos da Uninassau, em especial do curso de Odontologia, de vários períodos, denunciaram ao 180 problemas com as aulas à distância após restrição das aulas presenciais para prevenção do coronavírus.

Segundo eles, o centro universitário se recusa a adiantar as férias, mesmo após decisão do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Piuí (Sinepe-PI).

"Porém a faculdade se recusa antecipar as férias, alegando que esta dando aulas em formato EAD, sendo que nem todos os alunos estão conseguindo ter acesso ao portal, as aulas ficam travando, sendo que alguns alunos não tem computador ou wi-fi pra assistir as aulas. Temos também muitas aulas práticas em laboratório, que não tem como ser feita à distancia. A faculdade continua cobrando o mesmo valor da mensalidade, não estamos trabalhando com o risco de perder o emprego, como pagar um curso a distancia de 2.700,00?", questionou uma aluna.

"Muitos alunos não estão conseguindo assistir porque vários foram para o interior, pra perto de suas famílias e outros não tem wi-fi em casa e o aplicativo não funciona nada bem, acho que ele não suporta vários acessos ao mesmo tempo. Eles estão ignorando o adiantamento das férias nesse comunicado da Sinepe", denunciou outro aluno.

Alunos das unidades de Teresina e Parnaíba fazem a mesma reclamação.

Confira o comunicado do sindicato:

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco