De forma dinâmica -

Alunos da educação infantil do bairro Bom Principio, aprendem sobre coleta de lixo

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Ramsés Bahury de Sousa Ramos, localizada no bairro Bom Principio, zona Sudeste de Teresina, receberam a equipe de Educação Ambiental do Consórcio Teresina Ambiental, (CTA), que realizou uma palestra através do teatro com a temática ‘Coleta seletiva de resíduos domésticos’ para as crianças.

Segundo Fernanda Macedo, vice-diretora do CMEI, as crianças aprenderam de forma dinâmica sobre a importância da reciclagem, coleta seletiva e consciência ecológica.

“Nossos alunos se envolveram com as atividades propostas pelo grupo. Os profissionais utilizaram o teatro para ensinar de forma divertida e criativa por que é importante destinar o lixo no local correto e sobre o reaproveitamento. As crianças conseguem aprender de forma mais rápida quando são estimuladas com diferentes recursos pedagógicos. E o teatro e personagens deixam as crianças mais concentradas, facilitando assim o aprendizado”, explica.

Na ocasião, os alunos observaram os profissionais demonstrarem como confeccionar brinquedos utilizando matérias que podem ser reutilizados.

    Ascom/Semec

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco