Propagação da festa -

Alunos aprendem língua inglesa com festa de Halloween

 

O Dia das Bruxas, também conhecido como festa de Halloween é comemorado tradicionalmente nos países ocidentais, em especial nos Estados Unidos, no dia 31 de outubro. No Brasil, a festa também é comemorada nessa data.

 

Os cursos de língua inglesa colaboram para a propagação da festa em território nacional, quando valorizam e comemoram a data com seus alunos. O intuito é vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana e aperfeiçoar o aprendizado da língua inglesa.

 

De acordo com a diretora pedagógica da escola de idiomas Wizard Teresina, Lina Carvalho, os alunos aprendem com mais facilidade o idioma quando vivenciam de alguma forma a cultura inglesa e quando participam de atividades lúdicas, aliadas com o que é ensinado em sala de aula.

 

“A festa de Halloween é bastante popular nos países de língua inglesa, então para que os alunos aprendam o vocabulário, entendam o sentido do dia das bruxas, fazemos uma série de atividades com eles que começam nas salas de aula. Decoramos a escola, eles se fantasiam e participam de um desfile para mostrar toda a sua produção. É um momento em que os alunos se divertem e se relacionam”, explicou a diretora.

 

A escola de idiomas preparou uma decoração especial para que os alunos se sentissem em uma autêntica festa de Halloween e eles participaram ativamente com fantasias, maquiagens e performances caprichadas para vivenciar o momento. No final, a plateia composta por pais e alunos vota na fantasia e interpretação mais irreverente.

 

A aluna Isadora, que foi fantasiada de bruxa conta que gostou muito de participar da comemoração. “Eu adorei a festa, foi perfeita. Eu aprendi muitas coisas da cultura inglesa, palavras novas e pelo desfile vi que monstros podem ser feios e bonitos”, contou animada. 

 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco