Investimento de R$ 14 milhões -

Agespisa vai operar sistema de esgotamento sanitário de Joaquim Pires

Em fase de conclusão, o sistema de esgotamento sanitário da cidade de Joaquim Pires, localizada a 238 quilômetros de Teresina, será operado pela Agespisa.

Na manhã desta terça-feira (27/07), o presidente da companhia, Genival Sales, se reuniu com o prefeito Genival Bezerra para tratar sobre o início dos trâmites de repasse do sistema. O investimento na obra é de R$ 14 milhões, com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e da Secretaria de Estado das Cidades (Secid).

O presidente da Agespisa informou que, após a conclusão dos serviços, uma comissão técnica vai avaliar a execução da obra, visando o recebimento pela empresa.

"Já temos conhecimento da qualidade do trabalho realizado e, após os trâmites legais e a avaliação dos nossos técnicos, vamos assumir a operação do sistema de forma imediata", afirmou Genival Sales.

O prefeito de Joaquim Pires destacou a importância do investimento.

"No momento, estão faltando apenas as ligações elétricas das estações elevatórias, a cargo da Equatorial Energia, e a montagem de algumas bombas. O investimento vai beneficiar 85% da zona urbana, proporcionando melhores condições de vida, saneamento e saúde para a população", ressaltou Genival Bezerra.

 

Fonte: Agespisa

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco