São R$ 20 milhões investidos -

Agespisa já executou 70% da obra de implantação do sistema adutor de água em São João do Piauí

A Agespisa já executou 70% da obra de implantação do sistema adutor que vai levar água da Barragem do Jenipapo até a cidade de São João do Piauí, localizada a 455 quilômetros de Teresina. São R$ 20 milhões investidos, com recursos próprios da empresa e do Governo do Piauí. 

Foto: DivulgaçãoAgespisa já executou 70% da obra de implantação do sistema adutor de água em São João do Piauí
Agespisa já executou 70% da obra de implantação do sistema adutor de água em São João do Piauí

O sistema vai contar com uma captação na barragem, uma estação elevatória de água bruta e uma adutora de água tratada com extensão de 16 quilômetros, responsável por conduzir a água até a zona urbana de São João do Piauí. A etapa de tratamento será feita em estação compacta que será construída na própria barragem.

“Atualmente, a água fornecida pela Agespisa na cidade é proveniente de poços e é muito ferrosa, o que dificulta e encarece o tratamento. Os clientes reclamam da coloração da água. Com esta adutora, estaremos dando uma solução definitiva para o problema”, destaca o presidente da Agespisa, José Santana.

Ele enfatiza que levou o problema para o governador Rafael Fonteles, que, prontamente, autorizou a liberação dos recursos para a construção da obra, prevista para ser concluída em outubro deste ano. 

José Santana lembrou que a Barragem do Jenipapo contém bons índices de potabilidade, requerendo tratamento básico para garantir as condições de consumo pela população.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco