Apenas 17 dias de vida -

Agentes da Guarda Municipal reanimam e salvam bebê recém-nascido em Teresina

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina fizeram o atendimento de um bebê recém-nascido, com apenas 17 dias de vida, que estava com as vias aéreas obstruídas depois de ter se engasgado com resíduos do parto. O caso foi registrado no povoado Cajaíba, na zona rural de Teresina.

De acordo com a agente Lucijane Ibiapina, a equipe fazia o patrulhamento de rotina em uma creche da rede municipal de ensino, quando foi abordada por uma família que estava pedindo ajuda.

“O recém-nascido estava com as vias aéreas obstruídas e há cerca de dois minutos sem respirar. A guarnição prestou os primeiros socorros e conseguiu obter êxito. O bebê e a família foram encaminhados ao serviço médico da região para os procedimentos necessários”, disse a agente.

A agente ressalta que o atendimento faz parte dos treinamentos realizados no período do curso de formação. “A disciplina de primeiros socorros faz parte da grade curricular obrigatória para a formação do guarda municipal de Teresina”, completou a agente.

Para acionar os serviços da Guarda Civil Municipal, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 153. Em Teresina, o órgão é responsável por fazer o patrulhamento nas praças da Bandeira, Rio Branco e Fripisa; nos parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão) e realiza visitas no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e corredores, estações e terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco