-

Agente da PC não resiste e morre 17 dias após ser baleado

Band Piauí - Mais um policial perde a vida no Piauí! O agente da Polícia Civil José Valdeck morreu na noite de terça-feira (24/05) em Teresina, ele estava internado após ser baleado durante um assalto na Zona Norte.

Após 17 dias internado o Policial Civil José Valdeck Melo, de 63 anos, que foi baleado durante um assalto no início do mês, morreu na noite dessa terça-feira (24/05), ele atuava do 12º Distrito Policial que fica localizado na Zona Leste de Teresina. No último dia 7 de maio ele foi atingido por 5 disparos de arma de fogo, um deles no rosto, em frente a um deposito de bebidas no bairro Mocambinho, Zona Norte da Teresina, segundo informações da Policia Civil ele foi abordado por 2 suspeitos que estavam na garupa de uma moto, eles acabaram subtraindo a arma do PC e depois fugiram da cena do crime.

“Valdeck era um policial pontual, prestativo e cumpridor das suas obrigações, toda missão que lhe era dada , ele cumpria e independente do horário, qualquer policial que precisasse de um favor dele, particularmente ele ia e fazia, infelizmente nós vemos uma situação dessa, 17 dias em um UTI, se quer recebeu a visita de alguma instituição que defende bandido, agora se fosse o contrário, se ele tivesse matado um bandido todas as instituições estariam lá defendendo o bandido, e o bandido seria chamado de estudante, mas infelizmente a policia hoje é tratada dessa forma”, desabafou o delegado, Ademar Canabrava.

Segundo o delegado, um dos suspeitos de participação no crime Adalberto da Costa Pereira Filho, de 20 anos, foi preso pelas equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, o segundo participante já foi identificado.

De acordo com o Monitor da Violência, parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 198 policiais foram assassinados em serviço ou de folga em 2020 no Brasil um aumento de 10% em relação a 2019, o Piauí foi o estado com maior taxa de policias mortos, 1 a cada 1 mil agentes de segurança.

PostMídia: (86) 9 9800-9535

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco