-

Adriana da Graça é empossada como presidente do Conselho de Contabilidade do Piauí

Adriana da Graça foi empossada na presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (20/01). Após receber o certificado do presidente do CFC, Aécio Prado Júnior, ela realizou a entrega dos documentos de registro de posse aos novos conselheiros e do conselho diretor.

Adriana das Graças recebendo certificado de posse
Adriana da Graça recebendo certificado de posse 

O evento contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, e o vice, Joaquim Bezerra. Além deles, também compareceram o vice-presidente do CRC-PI, Carlos Lustosa, a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) Lilian Martins e o ex-presidente do CRC-PI e atual conselheiro federal, Elias Caddah.

Adriana da Graça disse ao180grausque a posse é uma vitória e que está muito honrada em exercer a profissão com muito carinho e retidão, buscando valorizar a profissão, sendo justamente uma de suas propostas, lutar pelo reconhecimento devido do setor da contabilidade e acrescentou que veio para ser o diferencial na contabilidade do Piauí e tentará mostrar isso para a sociedade.

Adriana das Graças
Adriana da Graça  

O presidente do CFC, Aécio Prado Júnior, trouxe o reforço da importância do momento, de como se sentiu honrado e privilegiado por estar no evento e disse que o setor contábil precisa mostrar a força da profissão e a intensidade de todos os profissionais da contabilidade. Segundo ele, a solenidade marca a inauguração de um ciclo de posses que se sucederá pelo país.

Aécio Prado Júnior presidente do CFC
Aécio Prado Júnior presidente do CFC  

Dr Joaquim Bezerra deu seu parecer sobre a ocasião tão significativa para o setor, reafirmando a personalidade competente de Adriana da Graça para o cargo, deixando claro que ela receberá todo o apoio necessário para sua gestão.

“Adriana da Graça é uma profissional respeitada, reconhecida no mercado piauiense e assume essa missão de poder fazer uma gestão pautada em desafios, desafios pós-pandemia, desafios do enfrentamento da tecnologia, desafios do compromisso social de resgate de todo esse processo que estamos vivendo e, acima de tudo, o desafio de representar uma classe tão pungente como a da contabilidade. E tem o apoio do Conselho Federal de Contabilidade”, pontuou o vice-presidente Joaquim Bezerra.

Dr Joaquim Bezerra vice-presidente do CFC
Dr Joaquim Bezerra vice-presidente do CFC  

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Lilian Martins, discorreu um pouco sobre a parceria entre o TCE-PI e o CRC-PI, mas deu destaque à posse de Adriana da Graça.

“Alguém extremamente competente como mulher, que vai ficar à frente. Eu como mulher também, do Tribunal de Contas, gosto de prestigiar estas posses. Eu acho que faz a diferença, não só por ser mulher, mas em todos os sentidos. Nós ficamos muito felizes de podermos prestigiar esse momento tão de importante de virada aqui no estado do Piauí”, declarou Lilian Martins.

Lilian Martins, presidente do TCE-PI
Lilian Martins, presidente do TCE-PI 

Elias Caddah, ex-presidente do CRC-PI e atual Conselheiro Federal, relatou que o início da nova gestão faz a classe contábil ela se sente valorizada e prestigiada por esta renovação. De acordo com ele, o grupo que está assumindo realmente tem grandes propostas para alavancar cada vez mais a importância da essencialidade do profissional da contabilidade pela exímia atuação onde eles foram fundamentais para a sobrevivência de várias empresas.

“´É um momento de júbilo e alegria para toda classe. A presidente Adriana e todo seu conselho de eleitor, rodeado de conselheiros, de amigos e convidados de toda a classe, assume o Conselho Regional de Contabilidade para essa gestão de 2022-2023”, comentou Elias Caddah.

Elias Caddah, ex-presidente do CRC-PI e atual Conselheiro Federal
Elias Caddah, ex-presidente do CRC-PI e atual Conselheiro Federal 

Já o vice-presidente do CRC-PI, Carlos Lustosa, disse que vivemos em um período no qual as mulheres estão conquistando seu espaço com competência, com trabalho, o que para ele fará uma grande diferença, pois geralmente quando se ver uma mulher na presidência é por conta do gênero, mas ele discorda e acentua que, alguém que chega a tal posto de privilégio, precisa ter todo um histórico de gestão e reconhecimento. E é fato que Adriana da Graça segue a todos estes requisitos, por isto, a ideia da gestão que a nova presidente está montando terá o fluxo natural desses parâmetros.

Vice-presidente do CRC-PI, Carlos Lustosa
Vice-presidente do CRC-PI, Carlos Lustosa 

Na última eleição do CRC-PI, que aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro de 2021, a chapa liderada por Adriana conquistou a vitória com 46,81% dos votos válidos. A nova Presidente vai comandar o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí no biênio 2022-2023.

Veja mais fotos do evento:

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco