-

Adolescente de 15 anos morre durante torneio de futebol

– Um jovem atleta de 15 anos morreu durante o torneio Copa Nacional de Futebol que acontece nesta semana em Goianésia, a cerca de 175 km da capital goiana. O menino jogava no clube Revelação Futebol Clube de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF), que confirmou a morte e disse que ele treinava para ser profissional. As informações são do Metrópoles.

O garoto morreu na noite dessa terça-feira (11/01). Segundo a Prefeitura de Goianésia, Pedro Henrique Oliveira da Silva Souza deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com baixo nível de consciência, esforço respiratório grave e morreu na unidade.

    Reprodução/Instagram

“É com profundo pesar que venho comunicar o falecimento do atleta da nossa escolinha Pedro Henrique. Que veio a falecer durante a disputa da Copa Nacional de futebol em Goianésia. Nós do Revelação Futebol Clube deixamos aqui nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos e nos solidarizamos com essa perda irreparável para todos nós”, diz a nota do clube.

Atendimento

Pedro morreu na UPA onde foi atendido. A equipe médica chegou a tentar uma reanimação cardiopulmonar e o garoto foi intubado, mas ele não resistiu.

De acordo com a prefeitura, foi feita uma tomografia que mostrou várias alterações. Em seguida, ele teve uma parada cardíaca.

Por meio de nota, a prefeitura informou que o adolescente tinha resultado negativo para Covid-19.

“A atual administração, consternada, manifesta os mais profundos sentimentos de pesar pelo falecimento do adolescente Pedro Henrique Oliveira da Silva Souza, de 15 anos, e se solidariza com familiares e amigos, expressando suas sinceras condolências de perda”, diz trecho do comunicado da prefeitura.

Veja a íntegra da nota:

Torneio de futebol

Conforme a administração municipal, participavam da Copa Nacional de Futebol mais de mil atletas, divididos em nove categorias, de 10 a 18 anos. O torneio realizava 48 partidas por dia, em sete campos distintos na cidade.

A final estava prevista para esta quinta-feira (13/1), mas a copa foi cancelada após a confirmação da morte do jovem. Não há previsão para que a competição seja remarcada.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco