Cerimônia de graduação -

Acolhidos da Fazenda da Paz concluem tratamento terapêutico neste domingo (19/09)

    Ascom

A Fazenda da Paz realizou ontem, 19, na Comunidade Terapêutica Terra da Esperança, que fica localizada na zona rural de Timon (MA), a cerimônia da graduação de oito acolhidos que concluíram o tratamento.

De acordo com coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, a conclusão do curso é um passo importante dado por aqueles que agora que estarão aptos a levar uma vida sóbria fora da comunidade terapêutica.

“Há um ano os acolhidos chegaram, junto com a família, totalmente desmotivados e sem esperança. Essa graduação é sinônimo de renovação e isso deixa a Fazenda da Paz muito feliz”, contou Célio.

Ainda conforme, o coordenador Célio Barbosa, o período de um ano é cheio de novas realidades e mudanças. E com muita perseverança e foco, a Fazenda e os acolhidos conseguiram alcançar os objetivos, que é a reinserção para a sociedade.

“Hoje é uma felicidade grande por ter terminado meu tratamento. Cheguei aqui na Fazenda da Paz, com um sentimento de culpa, desacreditado, desmotivado, sem rumo, mas, o acompanhamento dos profissionais me fez crescer como pessoa. Sou grato a minha mãe, a qual peço perdão pelo que já fiz ela passar lá fora e a Deus que nunca me abandonou nos momentos difíceis. Hoje, eu sou um homem novo, limpo e pronto para uma vida sóbria”, disse o graduado Vicente de Paula. 

A graduação foi mais especial por conta da volta gradual da visita de familiares. Respeitando as normas de saúde por conta da pandemia, foi permitida apenas dois familiares por acolhido, álcool em gel acessível, distanciamento social, uso de máscara e verificação da temperatura na entrada.

    Ascom

 

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco