Noite de homenagens -

Academia Piauiense de Medicina completa 44 anos e homenageia autoridades

Fundada em 22 de novembro de 1994 com instalação em 15 de outubro do mesmo ano a academia de Medicina do Piauí comemorou nesta quinta-feira (22/11) 44 anos de fundação, em solenidade realizada no Cine teatro da Assembleia Legislativa.

O evento reuniu muitas autoridades do estado, que foram homenageadas, como o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, que recebeu a outorga do título de benemérito. Houve também a entrega de títulos honorários ao professor E. J. Zerbini (in memoriam), Dr. Paulo Rego Medeiros (in memoriam), Dagoberto Ferreira de Carvalho Junior, Humberto Soares Guimarães, Isânio Lemos de Mesquita e Ludgero Raulino da Silva Neto.

Compondo a mesa de honra, o presidente da academia de medicina Dr. José Itamar Abreu Costa, a representando da UFPI, Dra. Nadir Nogueira, representante do Conselho Regional de Medicina, Dr. Wilson Gonçalves, o pioneiro em cirurgia cardíaca e transplante de coração, Dr. Antônio Dib Tajra Filho, e o secretário geral do Sindicato dos Médicos, Dr. Francisco José Cavalcante.

Além do aniversário de 44 anos da Academia Piauiense de Medicina, durante o evento também foi comemorado os 50 anos de instalação do curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco