Assunto dividiu opiniões -

75,97% dos leitores do 180 são favoráveis ao fim das aulas aos sábados em Teresina

Com base em uma enquete publicada no 180graus, 75,97% dos leitores dizem ser a favor do fim das aulas aos sábados nas escolas de Teresina. Já 24,03% são contra a ideia.

A sondagem se refere à divulgação de uma petição encabeçada pelo juiz federal Márcio Braga Magalhães, que propõe o fim das aulas aos sábados. A justificativa é que em outras cidades não têm aulas nesse dia, oferecendo um descanso aos alunos, mais proximidade com a família e a prática de outras atividades.

O assunto dividiu opiniões. Para um leitor, as escolas deviam funcionar até nos domingos: "amigos, eu acho que as escolas deviam ter atividades até nos domingos, evitando que certos alunos aproveitassem a folga para se encontrar com pessoas ruins, porque quem está na escola com professores e familiares está seguro e protegido”.

Já o ponto de vista de outro, o fim das aulas aos sábados é uma ideia maravilhosa. “A minha filha tem simulado até aos domingos, ou seja, para o aluno passar no Enem não precisa de tudo isso. Ideia maravilhosa", comentou.

* O resultado da enquete não tem valor científico

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco