Profissionais de alto gabarito · 18/10/2019 - 10h51

18 de Outubro: Evangelina Rosa homenageia profissionais de medicina da maternidade


Compartilhar Tweet 1



Ao longo das suas quatro décadas de existência, a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) se consolidou como referência no estado, sendo responsável por trazer milhares de piauienses ao mundo. Além disso, é a segunda maior do país em atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A história da Unidade carrega boas lembranças, histórias de superação e reconhecimento por um trabalho de excelência, mas há ainda a projeção de um futuro de grandes mudanças.

No contexto do serviço de excelência, o fator primordial é graças à equipe formada de profissionais de alto gabarito. E nesta data, 18 de outubro, dia dedicado aos médicos,  a Instituição, reconhecendo que  medicina  é uma das áreas do conhecimento que exigem maior comprometimento e responsabilidade por parte do profissional, expressa aos cerca de 220 profissionais da área que trabalham na Casa  e no Instituto de Perinatologia Social (IPS), o nosso muito obrigada e os nossos mais sinceros parabéns para quem está sempre preparado e dedicado para salvar vidas.  

Além de obstetras, pediatras, ginecologistas, ultrassonagrafistas, neuropediatras, cirurgiões, agradecemos aos, já profissionais, que através do valioso trabalho no serviço de Ensino e Pesquisa, também de referência, contribuem para formações de novos (as) profissionais. No campo de estágio de vários cursos de graduação e pós-graduação na área da saúde para as universidades Federal e Estadual do Piauí, além de várias instituições privadas e acolheu, somente no anos passado,  39 projetos todos aprovados na Plataforma Brasil e recebeu, nesse mesmo período, 12 projetos conclusos.

Parabéns às médicas e médicos da Evangelina Rosa que contribuem para nosso serviço de alta complexidade!


Comentários