Confira regulamento -

16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões está com inscrições abertas até 10 de outubro

Está aberto o prazo de inscrições para produtoras interessadas em participar do 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, em Floriano. O evento, que acontece há 15 anos, reúne obras audiovisuais mais recentes do setor cinematográfico brasileiro.

Podem participar da seleção produções nas categorias: longa e curta-metragem documentário, ficção e animação. O regulamento do Encontro e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cinemadossertoes.com.  As inscrições são gratuitas, online e seguem até o dia 10 de outubro

Segundo César Crispim, organizador do evento, esta é uma excelente oportunidade para as produtoras exibirem filmes nacionais e independentes que estão sendo produzidos mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus.

“Depois de um 2020 atípico, em que não pudemos trazer representantes dos filmes vencedores para o Encontro, pretendemos, este ano, retomar esse intercâmbio cultural e de experiências com os cineastas premiados e a comunidade, conforme esteja o cenário da pandemia no Estado em dezembro”, pondera César Crispim.

O evento acontece de 1º a 5 de dezembro, seguindo todos os protocolos de segurança orientados pelos órgãos de saúde pública. A curadoria das obras inscritas no Encontro ocorre a partir do dia 10 de novembro.

O 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da ESCALET Produções Cinematográficas, Secretaria de Estado da Cultura do Piauí – Secult e Governo do Estado, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura – SIEC.

Fonte: Secretaria de Cultura do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco