Kaline acusa Thiago Castro · 22/05/2019 - 19h50 | Última atualização em 22/05/2019 - 20h00

Lei Maria da Penha: ex-casal de médicos participam de audiência após denúncia de agressão


Compartilhar Tweet 1



Acontece nesta quinta-feira (23/05) na 5ª Vara Criminal, de Teresina, a audiência de instrução de julgamento que tem como envolvidos os médicos Kaline Carvalho, diretora geral do Hospital do Olho, e Thiago Castro, proprietário da clínica H. Visão. Thiago é acusado de violência física, moral e psicológica contra a sua, agora, ex-esposa, Kaline.

Kaline Carvalho e Thiago Castro
Kaline Carvalho e Thiago Castro 

Kaline Carvalho acusa que o ex-marido a submeteu a violência moral, física e psicológica durante os 18 anos em que foram casados. Segundo ela, em agosto de 2015 Thiago Castro, descumprindo medida cautelar que o obrigava a manter distância da médica, invadiu um centro cirúrgico onde ela estava trabalhando e a agrediu fisicamente. A prisão preventiva de Castro chegou a ser decretada, mas não foi cumprida devido ao fato de o acusado estar foragido por ocasião da expedição da ordem.

A defesa do médico sustentará que ele foi vitima de uma armação da família de Kaline, que fez de tudo para separá-los, e contestará as agressões.

Os dois eram sócios do Hospital do Olho, com a separação, Thiago iniciou o H. Visão, principal, concorrente da ex.

Kaline é filha do dono da Transcol,  Edimilson Carvalho, e Thiago é sobrinho do senador Marcelo Castro.

Essa audiência de instrução deveria ter ocorrido há pouco mais de dois anos, no dia 3 de maio de 2017, quando as partes envolvidas, seus respectivos advogados e o magistrado chegaram a comparecer. A audiência não ocorreu porque o promotor titular estava licenciado e o substituto pediu afastamento alegando foro íntimo.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu nesta quarta-feira (22/05), que, além de promover a estabilidade de preços e a solidez da economia, a instituição precisa se preparar para um futuro tecnológico e inclusivo. Segundo ele, a Agenda BC+ está sendo reavaliada e ampliada, e 14 grupos de trabalho estão sendo criados para discutir questões ligadas à modernização do sistema financeiro nacional.

Por meio da Agenda BC+, o Banco Central torna pública sua agenda de trabalho e presta contas de ações desenvolvidas no curto, no médio e no longo prazo. De acordo com o presidente do Banco Central, as mudanças levarão em conta duas premissas: a promoção de uma democratização financeira que leve a um maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços do país) e a redução da necessidade de financiamento do governo, abrindo espaço para o investimento privado.

    Arquivo/Agência Brasil

"É necessário avançar nas mudanças que permitam o desenvolvimento de nosso mercado de capitais. Estamos nos dedicando ao desenho de como será o sistema financeiro no futuro, tendo como foco o papel da evolução tecnológica. O processo de inovação nos mercados se intensificou nos últimos anos, seguindo o ritmo dessa evolução. Para o sistema financeiro, essas mudanças significam democratizar, digitalizar, desburocratizar e desmonetizar", disse em discurso na abertura do 21º Seminário de Metas para a Inflação, no Rio de Janeiro.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defende que a instituição precisa se preparar para um futuro tecnológico e inclusivo - Arquivo/Agência Brasil

O evento, que acontece anualmente, celebra nesta edição os 20 anos do regime de metas de inflação adotado pelo Brasil.

Para o presidente do Banco Central, o novo ambiente onde ocorrem pagamentos instantâneos por meios virtuais constitui um desafio para os mecanismos tradicionais de condução da política monetária. Ele defendeu uma modernização que simplifique o acesso aos mercados financeiros para todos e que dê um tratamento homogêneo ao capital, independentemente de nacionalidade ou do porte do investidor.

Reformas

Campos Neto disse que o regime de metas colocou fim a anos de inflação alta e representa uma conquista para todos os brasileiros. Ao mesmo tempo, ele elencou dificuldades no momento atual. "No Brasil, assim como em outros países, o período recente tem sido marcado por incertezas. Nosso desafio atual é conduzir a política monetária em um ambiente onde a retomada da atividade econômica mostra sinais momentâneos de arrefecimento e onde o equacionamento da estabilidade fiscal depende da continuidade das reformas".

O presidente do Banco Central citou em diversos momentos a necessidade da continuidade das reformas para a manutenção de uma inflação baixa. Segundo ele, este cenário criaria um ambiente favorável para a redução da taxa estrutural de juros, viabilizando assim um processo de recuperação sustentável da economia.

"O cenário básico para a inflação envolve fatores de risco em ambas as direções. Por um lado, o nível de ociosidade elevado pode produzir trajetória prospectiva abaixo do esperado. Por outro lado, uma frustração das expectativas sobre a continuidade das reformas e ajustes necessários na economia brasileira pode afetar prêmios de risco e elevar a trajetória da inflação no horizonte relevante para a política monetária. Esse último risco se intensifica no caso de uma deterioração do cenário externo para economias emergentes", analisou.

Autonomia

Campos Neto defendeu ainda que a autonomia do Banco Central, tal como prevê o projeto de lei que tramita no Congresso, deixaria a instituição financeira em melhores condições para gerir o regime de metas. "Além da redução dos custos de controle do processo inflacionário, a autonomia proporcionaria diretamente uma redução de incertezas econômicas e dos prêmios de risco, melhorando as condições para consolidarmos os ganhos recentes e para abrirmos espaço para os novos avanços que o país tanto precisa", disse.

Embora não exista um dispositivo legal que dê essa garantia, o Banco Central vem conduzindo a política cambial com relativa autonomia, conforme acordos informaisrealizados com os últimos e com o atual governo. O projeto de lei em discussão é defendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e prevê mandato de quatro anos para o presidente da instituição financeira, não coincidentes com o mandato do presidente da República.

O assunto também foi abordado pelo diretor de política econômica do Banco Central, Carlos Viana de Carvalho, que dividiu com Campos Neto a mesa de abertura do seminário. Ele defendeu a conversão da "autonomia de fato" em "autonomia de jure", isto é, assegurada por meio da lei. "Não viria como algo artificial sem bases institucionais firmes, mas sim como uma consolidação institucional de um processo amadurecido ao longo do tempo", acrescentou.


Fonte: Agência Brasil
Comentar
25 policiais foram treinados · 22/05/2019 - 17h11

Bope faz treinamento simulado em barca no Rio de Janeiro


Compartilhar Tweet 1



Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram hoje (22/05) da simulação de sequestro a uma barca na Estação Praça XV, no centro do Rio de Janeiro. O treinamento tem foco na segurança da Copa América, que será sediada no Brasil em junho e julho.

Cerca de 25 policiais participaram da atividade. A barca ficou todo o tempo atracada na estação que faz o transporte para Charitas, bairro de Niterói. A ação não produziu impacto sobre o transporte público porque o percurso Rio-Charitas não opera das 12h Às 16h.

A simulação incluía um grupo de policiais que representaram uma quadrilha que roubou a bilheteria da estação. Ao se deparar com a polícia, os falsos criminosos fugiram para uma das embarcações, onde fizeram reféns. Os policiais do Bope são acionados e, depois de embarcar, realizaram uma varredura nos dois andares da barca e a tomada da cabine de controle. O comandante do batalhão, Maurílio Nunes, contou que o treinamento é parte de uma série que inclui outros modais de transporte, como o trem, o metrô e o BRT.

A Unidade de Intervenção Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) faz treinamento simulado de regaste de refém no interior de uma embarcação da CCR Barcas, no Rio de Janeiro. - Tomaz Silva/Agência Brasil

"A gente vem em um crescimento de qualidade, e, hoje, refazer os exercícios com a experiência que a gente já tinha dos grandes eventos, como Olimpíada e Copa do Mundo, só vem a enaltecer e crescer nosso conhecimento para poder atuar em uma operação como essa", disse, destacando que o foco do treinamento é conhecer o ambiente, obter informações e atuar na preservação da vida. Além disso, a ação permite treinar a tripulação das barcas. "Viemos até as barcas para fazer uma integração com os funcionários. A própria operação da barca, quando está bem estruturada, fica melhor para o meu time quando chega". 

Gestor de operações náuticas da concessionária CCR Barcas, Diego Félix afirmou que a orientação dos profissionais do Bope é importante para a melhoria do serviço prestado aos passageiros. Outros treinamentos já foram feitos com o Corpo de Bombeiros, o Batalhão de Operações com Cães e a Capitania dos Portos. Ao todo, 12 profissionais das barcas acompanharam a ação de hoje.

O treinamento chamou a atenção dos passageiros que circulavam no percurso Rio-Niterói, que partia da estação ao lado. Das janelas, muitos observavam a circulação de policiais fardados e armados. Para evitar qualquer temor, a concessionária fez avisos sonoros nas estações alertando sobre a simulação. 


Fonte: Agência Brasil
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Sérgio Meneguelli da cidade de Colatina, que fica na região noroeste do Espírito Santo, vai receber o troféu 'Notable Brazilian Award', em português  'Prêmio Brasileiro Notável', em Nova Iorque no dia 8 de junho. As informações são do Brazilian Times.

O prêmio anual que está em sua nona edição e é conferido a pessoas que mantêm uma agenda de compromissos sociais, morais e políticos em favor da nação brasileira. 

Meneguelli conquistou a admiração de milhares de pessoas pelo mundo por ser linha dura no combate à corrupção, não desperdiçar dinheiro público e administrar com amor doando até seu tempo livre em prol de ações benéficas ao dia a dia, do município e principalmente, do cidadão.

Sérgio limpa uma via pública
Sérgio limpa uma via pública 

No evento, serão homenageados empresários, jornalistas, artistas, profissionais liberais e todos os brasileiros que de uma forma ou de outra contribuíram para promover a imagem positiva do Brasil nos Estados Unidos.

O evento é idealizado pela Brazilian Community Heritage Foundation (BCHF) em parceria com o jornal Brazilian Times.

Sérgio Meneguelli afirma que “não é prefeito, e sim está prefeito”. Ele diz que é o servidor número um do município e precisa dar exemplo”.

Uma pausa para refeição
Uma pausa para refeição 

Nas redes sociais, ele é seguido por quase um milhão de pessoas. Muito humilde e de família grande e carente, Sérgio começou a trabalhar ainda criança para ajudar os pais. Teve o sonho de ser prefeito, o que foi realizado em 2016.

Antes foi vereador por quatro mandatos e presidente da Câmara Municipal. 

Sérgio Meneguelli é destaque nas redes sociais do Brasil e na maioria das comunidades internacionais, tem aproximadamente um milhão de seguidores.

O prefeito ajuda a pintar um prédio público
O prefeito ajuda a pintar um prédio público 

 

Comentar
Esperava o terceiro filho · 22/05/2019 - 08h33 | Última atualização em 22/05/2019 - 09h13

Mulher morre após complicações no parto a caminho de hospital no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher identificada como Arlene de Sousa morreu após complicações de parto na tarde desta terça-feira (21/05) quando estava sendo transferida de Hospital Municipal de São Bernardo-MA para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, no litoral do Piauí. As informações são do Portal Romério Carvalho.

Arlene perdeu muito líquido e foi transferida para Paranaíba por volta das 16h, quando a bolsa estourou, e não teve condições de chegar ao destino. Ela morreu dentro de ambulância, ainda no percurso. A vítima é mãe de dois filhos e estava gestante do terceiro

A direção do Hospital Municipal de São Bernardo lamentou a morte da jovem e do bebê e esclareceu que ela foi atendida por uma equipe médica que inclusive à acompanhou desde o início.

Arlene Sousa
Arlene Sousa    Arquivo Pessoal

 

Comentar
Terror em cidade do Piauí · 21/05/2019 - 18h46 | Última atualização em 21/05/2019 - 18h50

Ex-prefeito Ronaldo Lages continua solto mesmo após condenação por efetuar disparos em festejo


Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, continua solto mesmo após ser condenado por efetuar três disparos com uma pistola, pertencente a Polícia Civil, na praça principal durante festejos do município no dia 16 de dezembro de 2017. Na ocasião, ele ainda demonstrou resistência na prisão em flagrante.

Assista ao vídeo da prisão:

Conforme consta o processo, o policial militar Francisco Moraes Rodrigues relatou que, com auxílio de outros policiais que se encontravam em serviço na cidade, ao ouvirem três três disparos, foram ao local do fato e presenciaram o ex-prefeito com a arma de fogo em uma das mãos e um copo na outra, em visível estado de embriaguez.

Ronaldo Lages
Ronaldo Lages 

Foi necessário o uso de algemas visto vez que o Ronaldo Lages resistiu à prisão. Além da arma de fogo encontrada com ele, foram encontradas duas munições intactas e um carregador, todos institucionais da Polícia Civil do Estado do Piauí.

Ronaldo Lages foi julgando e condenando, fixando a pena definitiva em quatro anos de reclusão em regime fechado por disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado e um ano e sete meses de detenção pela prática de resistência, com cumprimento inicial no regime semiaberto.

O ex-prefeito é rotineiramente visto em bares e ingerindo bebidas alcoólicas mesmo após a condenação
O ex-prefeito é rotineiramente visto em bares e ingerindo bebidas alcoólicas mesmo após a condenação 

Apesar da condenação, ele continua em liberdade. Em abril deste ano ele foi detido com munições em seu carro. Ele também responde processo por ocasionar a morte da biomédica Joysa Ribeiro, após uma colisão em 2013, que deixou o namorado dela ferido. 

 

Comentar
Crime praticado pela internet · 21/05/2019 - 17h37 | Última atualização em 21/05/2019 - 17h51

Homem é condenado após comentário em matéria: 'Amaldiçoado seja o povo do Nordeste'


Compartilhar Tweet 1



Após comentários racistas em uma matéria de um portal, um homem identificado apenas como M. P. O., foi condenado pela juíza federal Sylvia Marlene de Castro Figueiredo, da 3.ª Vara Federal em Sorocaba (SP),  pelo crime de discriminação racial. As informações são do Estadão.

O homem comentou em uma matéria em que um estudante do Rio Grande do Norte foi eliminado do Enem após ser flagrado com moedas na carteira ao passar pelo detector de metais, quando foi ao banheiro.

  “Nordestino não precisa de carteira, não tem dinheiro pra nada, a não ser se for o dinheiro do bolsa família! Moeda! Aposto que era moeda de 5 centavo que sobro quando ele compro o passe de ônibus”, disse em um comentário. “Não senhor, vai estudar, tá pensando que aqui é Pernambuco é?!” e “Amaldiçoado seja o povo do Nordeste!!! Culpa de termos esta presidente é toda suas!”, disse em outra postagem.

A defesa do homem tentou argumentar que o homem se referiu a apenas uma pessoa, mas ficou comprovado que a mensagem do acusado possui conteúdo ofensivo a um grupo, pois referia-se aos nordestinos de forma geral.

A magistrada substituiu a prisão de 2 anos e 4 meses de reclusão por duas penas restritivas de direitos, sendo uma de prestação pecuniária e outra de prestação de serviços à comunidade.

Comentar
Pós-graduado e mestrando · 21/05/2019 - 16h32 | Última atualização em 21/05/2019 - 16h33

Dr Rony Torres atua em parceria com o escritório Helder Eugênio & Advogados


Compartilhar Tweet 1



Jurista e advogado, Dr Rony Torres atua em parceria com o escritório Helder Eugênio & Advogados no contencioso e assessoria, para diversificar a área de atuação de ambas as partes.

Dr. Rony tem em seu perfil acadêmico a pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, é mestrando em Negócios Internacionais e artigos na seara internacional como a discussão: sobre a “Relativização Constitucional em Face do Estatuto de Roma” e a ”A segurança jurídica no que tange ao controle de convencionalidade em face da reforma trabalhista”.

Atualmente leciona as disciplinas de Noções de Direito e Atualidades na grade de cursos ofertados pelo Instituto Galaxy.

Iniciou a carreira como assessor jurídico de pequenas e médias empresas, atuando principalmente no sentido de blindagem empresarial no cumprimento da Legislação vigente. 

Atuou no jurídico da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e atualmente é o responsável jurídico do Grupo Eugênio; em parceria com o escritório do grupo já demonstram proeminência na defesa do Direito de informação em casos de censura à imprensa.

Comentar
Todas ficam na capital · 21/05/2019 - 16h07 | Última atualização em 21/05/2019 - 16h27

Correios divulgam agências que serão fechadas no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Os Correios anunciaram o fechamento de 161 agências no país para "readequação da rede de atendimento e da força de trabalho". No Piauí, três agências na capital serão fechadas (lista abaixo).

Em nota, a empresa disse que o atendimento destas unidades, que serão fechadas até 5 de julho, serão absorvidos por outras agências próximas.

A maioria das unidades a serem desativadas ocupa imóveis alugados. Quanto aos funcionários, eles poderão optar pela transferência ou reenquadramento.

Agências que serão fechadas em Teresina

  • TERESINA: AC MARECHAL DEODORO DA FONSECA / AC CENTRAL DE TERESINA
  • TERESINA: AC TERESINA SHOPPING / AC SHOPPING RIVERSIDE
  • TERESINA: AF TERESINA / AC CENTRAL DE TERESINA
Comentar
Eventos promovidos pelo Coren · 21/05/2019 - 15h21

Solenidade marca o encerramento oficial da Semana da Enfermagem 2019


Compartilhar Tweet 1



Dentre os eventos promovidos pelo Coren-PI em alusão à Semana da Enfermagem 2019, a solenidade realizada no Blue Tree Tower Hotel marcou o encerramento dos eventos oficiais do Conselho. Realizada no dia 20 de maio, data em que é comemorado o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, o evento reuniu dezenas de profissionais em torno do lançamento da campanha Nursing Now (Enfermagem Agora).

A solenidade contou com a presença da Dra. Maria Antonieta Rubio Tirrel, membro da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal de Enfermagem que, em sua fala, abordou sobre a importância das pessoas terem consciência do seu papel social enquanto profissionais de enfermagem. “Essa campanha, lançada em diversos países, surgiu para transformar nossa percepção sobre a importância da enfermagem e nossa valorização perante à sociedade”, destacou ela.

A enfermeira Ivanilda Sepúlveda, presidente da ABENFO-PI, enalteceu a importância do conhecimento para um bom exercício profissional. “Precisamos ser especialistas naquilo a que nos propomos fazer. Precisamos exercer nossa profissão com excelência”.

A presidente do Coren-PI, Dra. Tatiana Melo, fez um breve relato de como foram as atividades durante a Semana da Enfermagem, que abrangeu diversas cidades do Estado, contemplando os profissionais da capital e do interior. “Promovemos eventos e também participamos de muitos outros como apoiadores ou parceiros e isso fez da nossa Semana um momento único de aprendizagem e atualização. Estamos gratos por termos tido a oportunidade de compartilhar com vocês esse novo momento da enfermagem, um momento de valorização e empoderamento”, ressaltou.

A Semana da Enfermagem 2019, cujo tema central foi “Enfermagem – uma voz para liderar, saúde para todos”, mobilizou os profissionais das mais diversas regiões do Piauí que, atendendo ao chamamento do Coren-PI, participaram ativamente de todas as palestras, cursos e momento de integração. 


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar
Procedimento essencial parou · 21/05/2019 - 15h03 | Última atualização em 21/05/2019 - 15h10

Família de paciente com doença grave denuncia descaso em hospital do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um vídeo que está sendo compartilhado através de uma rede social mostrando uma jovem bastante debilitada pedindo ajuda em um leito do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, tem comovido os piauienses. Com informações do Riachaonet

A paciente Maria Angélica da Silva de 21 anos deu entrada no hospital dia 14 abril com insuficiência cardíaca e renal e após exames foi diagnosticada com Lupus. 

Nos últimos dias o quadro de saúde de Maria Angélica se agravou, os rins não estão funcionando e ela precisa passar pela hemodiálise a cada dois dias, porém de acordo com a família o procedimento foi interrompido nos últimos dias. 

“Ela é dependente da hemodiálise para continuar viva, mas o que nos falaram foi que a máquina que limpa e filtra o sangue foi retirada do hospital por falta de pagamento”, disse Remédios Silva que é cunhada da paciente.

A família está pedindo ajuda para transferir Maria Angélica o mais rápido possível para Teresina. A assessoria do Hospital Regional Justino Luz não confirmou a interrupção do procedimento de hemodiálise por falta de pagamento, mas informou que “a paciente está cadastrada para a transferência e os médicos estão sempre atualizando o seu quadro de urgência, para tentar agilizar a liberação da senha para Teresina o mais rápido possível”.

Assista ao vídeo:

 

Comentar
Será neste domingo (26/05) · 21/05/2019 - 14h22

Grupo organiza movimento de apoio ao governo Bolsonaro em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O grupo 'Direita Piauí' organiza manifestação nesse domingo (26/05), no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, em Teresina, para apoiar o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo informações, o ato segue uma tendência de protestos a favor do governo a nível nacional com objetivo de mostrar força após explosão de manifestações de opositores ao governo no último dia 15 de maio.

O esforço é que o movimento seja de apoio à reforma da Previdência e ao pacote anti-crime do Ministro da Justiça, Sérgio Mouro.

    Divulgação / Direita Piauí

 

Comentar
Declaração feita no Twitter · 21/05/2019 - 11h55

Empresário ironiza namoro de Lula e diz que entrega presentes na prisão


Compartilhar Tweet 1



Dono da Havan, o empresário Luciano Hang ironizou o namoro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a socióloga Rosângela Sousa na manhã desta terça-feira (21/05), no Twitter. As informações são do R7.

Hang
Hang    Reprodução/Facebook

O militante do presidente Jair Bolsonaro disse que pode dar um "desconto" ao ex-presidente se fizer a lista de casamento em sua loja, bem como realizar a entrega dos presentes na prisão, em Curitiba.

    Reprodução / Twitter
    Reprodução / Twitter

Após visita, o ex-ministro da Fazenda, Luiz Carlos Bresser-Pereira revelou que Lula pretende se casar com a socióloga Rosângela Silva, de 40 anos, assim que deixar a prisão. 

O ex-presidente está preso na Polícia Federal de Curitiba desde 7 de abril de 2018. A pena é de 8 anos e 10 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

Comentar
Fez revelações sobre homens · 21/05/2019 - 08h52

Mulher reclama que não consegue emprego por ser muito atraente


Compartilhar Tweet 1



A inglesa Irina Kova está passando também por dificuldade  em conseguir um emprego. Segundo Kova, que é formada em direito, diz que o motivo de não entrar no mercado de trabalho é por ser bonita demais. As informações são da Vírgula.

Segundo publicação do jornal The Sun,Irina, de 33 anos, revelou que os homens não levam mulheres bonitas e atraentes a sério.

“As mulheres não confiam em mim, e os homens não me veem como profissional. Os homens nunca querem contratar e eu entendo. É porque não se querem se distrair no trabalho”, disse.

Irina investe em um negócio próprio de vendas de roupas e divulga seus produtos no Instagram, enquanto não consegue um emprego formal.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

«Солнечные лучи нежно ласкали стройные голени Таш. Спрятавшись под зонтиком, она понемногу обнажала своё загорелое тело палящему августовскому солнцу. Бутылка шампанского в кулере загораживала ее подругу, расположившуюся на соседнем лежаке отеля Кала де Волпе. Катя Волкова, или как она сама себя называла Волкофф, поставила ступню с идеальным красным педикюром на гладко подстриженную траву. Немолодые дамы, лежавшие по соседству, бросали осуждающие взгляды на чрезмерно развязную позу пышногрудой блондинки с коротким каре. Она безуспешно пыталась найти удобную позицию для своих, не помещавшихся на шезлонге, длинных ног. Стринги, расшитые голубыми пайетками, поблескивали на солнце от постоянного перемещения их хозяйки по поверхности лежака, никоим образом не помогая ей в сохранении благопристойного образа. - Еще пять минут - и идем обедать. Только нестерпимый голод мог отвлечь Катю от газеты Дэйли Мэйл, которую она не выпускала из рук уже как последний час, жадно зачитываясь последними изменениями в жизни богатых и знаменитых. Именно из Дэйли Мэйл Катя узнавала о вторжении в Сирию, бомбежках Газы и торговых войнах с Китаем. Когда под фотографией нового платья Мелании Трамп, случайно привлекшим её внимание, она замечала написанное мелким шрифтом заявление мужа Мелании - президента Америки - о повышении пошлин, Катя глубоко вздыхала, удивляясь куда катился мир. Сама Катя - частая героиня таблоидов - свято верила в мистическую способность бульварных журналистов как вершить, так и ломать человеческие судьбы. - Посмотри, - она протянула газету Таш, - опять заказная статья Хью про Каролину. Таш неохотно взяла газету в руки и взглянула на фотографию - на ней Каролина что-то разглядывала в телефоне перед входом в бутик. Под фото красовался заголовок: «Проверяю достаточно ли у меня средств на счету». Статья, как обычно, высмеивала Каролину, отрезанную Хью от средств к существованию. - Зачем ты читаешь эти газетенки? - Таш бросила газету на деревянный столик, стоящий между ними. - Там одно враньё! ⠀ - Тогда отдавай мне ее обратно, - Катя не могла перенести оскорбления горячо ею любимой бульварной прессы, и, заботливо развернув газету, снова углубилась в чтение.»

Uma publicação compartilhada por Irina KoVa 🧚🏼‍♀️ (@irinak0va) em

 

Comentar
Caso no Norte do Piauí · 21/05/2019 - 08h39 | Última atualização em 21/05/2019 - 08h42

Vídeo: PM que resgatou bebê que estava numa sacola em banheiro se emociona ao relembrar caso


Compartilhar Tweet 1



O policial militar Cabo Domingos não segurou a emoção, durante uma entrevista para o Piripiri Repórter, ao contar detalhes sobre o caso do bebê que foi encontrado dentro de uma sacola plástica em um banheiro na cidade de Piripiri. 

Em um trecho da entrevista, ele contava que um colega da guarnição foi às lágrimas quando o bebê, em seu colo, começou a chorar.

O caso aconteceu no domingo (20/05), a criança foi encontrado na banheiro, após um homem escutar o seu choro. Os pais não foram identificados.

A criança está em bom estado de saúde e sem risco de morte. A polícia tenta identificar  os pais do recém-nascido.

Veja a entrevista, com detalhes da ocorrência que tocou o Piauí:

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os familiares de Maria Vitória, de 8 anos, natural da cidade de São Miguel do Tapuio, estão pedindo ajuda financeira para custear o procedimento cirúrgico para retirada de uma bolsa de colostomia e colocar uma sonda, além da reforma do quarto para a criança. As informações são do Tapuio Notícias.

Segundo informações da tia da menina, Letícia Ribeira, Maria Vitória tem apenas um rim e só está funcionando 50% e colocou a bolsa de colostomia há 5 anos , sendo que, agora, com 8 anos de idade, vai retirá-la  colocar uma sonda abaixo do umbigo.

 “Eu minha mãe não temos condições financeiras para arcar com essa despesas todas, por isso,  quem poder ajudar,  qualquer quantia será muito bem-vindo. Deus Abençoe a todos”, enfatiza Letícia.

Doações:

 Caixa: agência 1989 operação 023 conta 00026860-7

 BB 1141-x conta 13.549-6 poupança, as duas Maria Letícia Ribeiro da Silva.

 

Comentar
Organismos internacionais · 20/05/2019 - 21h02

Reino Unido e ONU acompanham migrantes venezuelanos em Roraima


Compartilhar Tweet 1



O embaixador britânico no Brasil, Vijay Rangarajan, iniciou uma visita de dois dias ao estado de Roraima para avaliar, in loco, a situação da recepção, interiorização e suporte aos refugiados e migrantes venezuelanos. A missão inclui reunião de trabalho com o governador do estado, Antonio Denarium.

A visita é organizada pela missão diplomática do Reino Unido no Brasil, com o apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e a Organização Internacional de Migração (OIM). Entre os locais a serem visitados em Boa Vista, estão instalações de recepção, abrigos para refugiados e migrantes e associações da sociedade civil. O Exército Brasileiro vai expor à delegação o funcionamento da Operação Acolhida e seus resultados até o momento.

“Só uma solução em conjunto pode ajudar a avançar nessa situação. O governo brasileiro, as agências do sistema ONU e as organizações da sociedade civil estão muito engajadas em trazer melhorias nessa situação tão sensível, e o governo britânico está pronto para apoiar”, disse o embaixador.

Segundo Jaime Nadal, representante do Fundo de População das Nações Unidas no Brasil, em casos de emergências humanitárias, como o da Venezuela, “o Fundo de População da ONU é o órgão responsável por prevenir e oferecer respostas para a violência sexual e a violência de gênero e garantir o acesso a serviços em saúde sexual e reprodutiva, especialmente saúde materna e planejamento reprodutivo”.

Assistência

Estima-se que mais de 7 milhões de venezuelanos precisam de assistência humanitária e cerca de 3,6 milhões estão vivendo fora de seu país.

O Reino Unido investiu US$ 18,4 milhões em apoio aos milhares de venezuelanos refugiados, a maior parte na Venezuela e Colômbia. Deste total, US$ 1,2 milhão foi encaminhado à Federação Internacional da Cruz Vermelha para apoiar suas atividades na região, incluindo o Brasil, onde a organização está focada em prover abrigo, proteção e necessidades urgentes, como saúde. O país também mobilizou recursos para custear profissionais deslocados no curto prazo para o Unicef e Acnur, em Roraima, nos locais onde é necessário. Este pacote se acumula com o financiamento à ONU e ao Movimento da Cruz Vermelha.


Fonte: Agência Brasil
Comentar
Para festejos do município · 20/05/2019 - 20h32 | Última atualização em 20/05/2019 - 20h50

Inquérito apura contratação irregular de banda de forró em cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Marcos Parente, instaurou inquérito civil público para a investigar contratação irregular de empresa para prestação de serviços artísticos, a banda 'Malla 100 Alça',  para animar os festejos do município.

Ex-prefeito Manoel Emídio
Ex-prefeito Manoel Emídio  

Através de portaria, o MP-PI citou como investigados o ex-prefeito Manoel Emídio e o empresário Mário Wagner Coelho de Moura.

O MP levou em consideração que tramita na comarca de Marcos Parente proposta em face dos réus  de possíveis atos que configuram a prática de atos de improbidade, inexistindo apuração em curso no âmbito cível.

A contratação da banda aconteceu em procedimento de inexigibilidade, sem licitação, cujo processo durou menos de 24 horas, no ano de 2012.

No começo do ano os dois investigados já haviam sido condenados a três anos de detenção. 

 

Comentar
52 estão em abrigo · 20/05/2019 - 18h40 | Última atualização em 20/05/2019 - 18h45

Movimento esclarece doações para venezuelanos no lixo e pede ajuda aos teresinenses


Compartilhar Tweet 1



Após o 180 divulgar uma matéria sobre doações aos venezuelanos abrigados em Teresina que estavam sendo jogadas no lixo, o Movimento Pela Paz na Periferia, o MP3, esclareceu que o caso foi um fato isolado porque chegaram ao local muitas comidas perecíveis e não havia como armazená-las, além do péssimo estado de algumas roupas doadas. 

"O desperdício houve porque foram muitas doações ao mesmo tempo e não tinha como acondicionar, como guardar e a gente não queria correr o risco de requentar. Ao mesmo tempo chegou três grupos levando janta para  52 pessoas", afirmou Júnior MP3, coordenador da entidade.

Os 52 venezuelanos que fogem da crise no pais estão abrigado em um centro social no bairro Poty Velho, na Zona Norte de Teresina. Eles estavam em uma  praça da cidade e foram levados para o local, que ainda recebe melhorias.

"Nós fizemos o deslocamento da praça do Lindolfo Monteiro, porque eu que já fui conselheiro tutelar, vi que tinha muitas crianças, e muitas meninas, adolescentes. Aquela é uma área de prostituição, de tráfico de drogas. Para que eles não corressem risco, chamei eles para irem ao prédio e levamos todos eles", comentou Júnior.

"Todo mundo estava ajudando, lá não tinha freezer, não tinha geladeira, mal tinha iluminação, os banheiros não prestavam, não tinha uma estrutura mínima, as doações iam chegando para eles, principalmente comida já feita, pronta, e havia muita comida, para 52 pessoas, não precisava de muita comida, mas naquele momento a gente não tinha condição de orientar a população, a gente queria uma comida crua, mas a população começou a fazer e levar, dai começou a estragar. Foi muita comida ao mesmo tempo, não tinha como armazenar, principalmente para o outro dia, não tinha como esquentar, a gente estava com medo de ter alguma doença, como tinha criança com febre, a gente não sabe o nível de doenças de cada um, eles estão vindo caminhando há muito tempo nas estradas", completou. 

"As pessoas começaram a doar muita roupa, no meio dessas doações tem sempre roupa velha, mulambo, que não presta, aquela coisa que não presta mais e quer se desfazer, tinha muita coisa ruim, muita roupa velha mesmo, rasgada, suja, foi nós do Movimento Pela Paz na Periferia, mais a Pastoral de Rua,  e eles, os moradores do Poty, que fizemos um arrastão das roupas velhas e colocamos num saco para que a Prefeitura pudesse recolher", declarou o coordenador.

"As pessoas acham que eles não estão valorizando as doações, mas estão sim, a gente pede que as doações não sejam deixadas lá, porque já tem coisas suficientes para eles ficarem, as doações tem que ser entregues ao MP3. Você pode deixar alimento, colchão, material de higiene, brinquedos, fraldas, de segunda a segunda, porque tem funcionários do MP3 que recebe de 7h às 22h. Nós precisamos de doações, porque são 52 pessoas. Não queremos mais que levem sopa, se alguém quiser fazer doação, de preferência frango, peixe, batata, macaxeira, arroz, leite, fraudas, material de higiene, pronto, já é suficiente, só peço a população que não parem de fazer doações, porque temos que manter essas 52 pessoas lá... A gente também está querendo médicos, dentistas. Não está havendo desperdício, se alguém tiver freezer para doar, estamos precisando", concluiu Júnior MP3.

As doações devem ser feitas na sede do MP3, na avenida Valter Alencar, 762, bairro São Pedro, que fica ao lado igreja católica do bairro São Pedro.
Para mais informações:  (86) 98811-3113 (WhatsApp).

 

Comentar
O amor está no ar! · 20/05/2019 - 17h23

Saiba quem é a nova namorada do ex-presidente Lula


Compartilhar Tweet 1



Preso desde abril do ano passado em Curitiba, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva está apaixonado e pretende se casar, foi o que revelou o ex-ministro da Fazenda  Luiz Carlos Bresser-Pereira, no Facebook. As informações são do R7.

A mais nova namorada de Lula é a socióloga Rosângela Silva, de 40 anos, que trabalha no escritório da estatal Itaipu Binacional em Curitiba e visita o ex-presidente frequentemente na superintendência da Polícia Federal.

O dirigente do partido disse que ela conhece Lula há mais de dez anos, e se aproximou do petista durante caravana pela região Sul do país. Ela é conhecida como Janja.

Rosângela, namorada do ex-presidente Lula
Rosângela, namorada do ex-presidente Lula    Foto: Reprodução/Facebook

A revelação do nome da namorada foi feita pelo jornalista Guilherme Amado na revista Época. Ainda segundo informações, ele e Janja já namoravam mesmo antes do ex-presidente ser preso no ano passado.

A família de Lula conhece a socióloga e aprova o relacionamento com o ex-presidente, segundo amigos próximos.

Bresser afirmou na última quinta-feira (16/05) que a "maior demanda (de Lula) é a de ter reconhecida sua inocência". Segundo ele, o ex-presidente está apaixonado e "seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar". 

Rosângela é a primeira namorada de Lula depois da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, em fevereiro de 2017.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste domingo (19/05) a cantora gospel Aline Barros participou do Virada Cultural, evento gratuito realizado no final de semana em São Paulo. Ao conceder entrevista ao canal Globo News, a cantora se incomodou com a plateia que fazia ofensas ao presidente Jair Bolsonaro e pediu para que os fãs fizessem silêncio. As informações são do Metrópoles.

Nas redes sociais, muitos usuários não concordaram com a atitude e criticaram a cantora. "Ouvi falar que a voz do povo é a voz de Deus hahaha" disse uma usuária no Instagram. "Isso se chama ação e reação. O bozonaro fala o que quer e ouve o que não quer da população. Simples assim!!!!" disse outra.


Fonte: Com informações do Metrópoles
Comentar
Empresa desconhece o episódio · 20/05/2019 - 15h12 | Última atualização em 20/05/2019 - 16h06

Passageiros descem de ônibus para veículo subir ladeira em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Os passageiros do ônibus da empresa Cidade Verde, que faz a linha Planalto Ininga, foram obrigados a descer do veículo e tiveram que subir uma ladeira do bairro Piçarreira II a pé para depois entrar novamente no ônibus e seguir viagem.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ônibus subindo a ladeira vazio enquanto os passageiros aguardavam no caminho.

O fato teria causado constrangimento aos passageiros, que consequentemente chegaram aos devidos compromissos atrasados.

"É um verdadeiro descaso com a gente, uma passagem tão cara, e não oferece um mínimo de conforto aos usuários do serviço de Transporte", desabafou um usuário do transporte coletivo.

Procurada pela reportagem, a direção da empresa afirmou não tomar conhecimento deste episódio, pois a frota circula normalmente na capital e que as imagens serão analisadas.

 

Comentar
Ação acontece na PI-375 · 20/05/2019 - 14h10 | Última atualização em 20/05/2019 - 16h05

Cansados de esperar pelo poder público, moradores realizam operação tapa-buracos no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Cansados de esperar ações do poder público, moradores realizaram uma operação tapa-buracos no trecho da PI-375 que dá acesso ao bairro Morada Nova, em Picos. As informações são do Picos 40 Graus.

Mobilizações têm sido constantes em busca de melhorias para a estrada. Bananeiras já foram plantadas nos buracos, placas e faixas fixadas, além disso os moradores do Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro interditaram a via.

Os buracos, erosões, falta de acostamento em alguns pontos, falta de iluminação, e placas de sinalização cobertas pela vegetação, estes são os principais problemas da estrada que possui 18 quilômetros de extensão e a sua má conservação vem colocando em risco a segurança de todos que por ela trafegam diariamente.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jovem Conceição de Maria Ferreira da Silva, 18 anos, morreu nesse domingo (19/05) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após complicações de saúde. Ela residia com os pais no bairro Bela Vista em José de Freitas, no Norte do Piauí. As informações são do Revista Opinião.

Segundo informações repassadas por pessoas ligadas à família da jovem, Conceição teve uma crise de saúde alguns dias atrás quando estava em casa, dando entrada em seguida com infecção urinária no hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, onde foi medicada, e com a gravidade do seu estado de saúde, foi transferida para HUT por recomendações medicas.

Ainda segundo relatos, a jovem permaneceu no HUT durante três dias, tendo infecção urinária generalizada, ocasionando inclusive a elevação da taxa de glicemia, provocando duas paradas cardíacas e não resistiu.

Conceição de Maria é filha do funcionário Público Municipal, Francisco da Silva Cunha, vigia do prédio do SAMU, conhecido como irmão Nena, e da Dina Ferreira.

A morte da jovem teve ampla repercussão nas redes sociais. Centenas de pessoas lamentaram a partida prematura de Conceição, como era assim, chamada por todos.

 

Comentar
Fieis ficaram estáticos · 20/05/2019 - 08h13 | Última atualização em 20/05/2019 - 09h09

Vídeo: em pleno culto, travesti entre em igreja e cobra dívida de programa com pastor


Compartilhar Tweet 1



A presença agressiva de uma travesti chamou a atenção no templo da Assembléia de Deus, em Pernambuco. O pastor Deivid Gomes estava orando com os fiéis quando foi cobrado aos berros pelo travesti por um programa não pago. As informações são do Acontece em Joinville. 

O travesti adentra a igreja, invadindo o culto e começa a cobrar as horas de alegria do pastor. Segundo, o profissional do sexo, o pastor teria se divertido e não havia pago pelos serviços.

Ninguém se manifestou ou foi embora. O culto continuou normalmente como se nada tivesse acontecido, e o culto prossegue normal. Os internautas criticaram a atitude dos fiéis que ao observar tudo, nada fizeram.

Foi preciso os fiéis retirarem o travesti da igreja por causa do escândalo durante o culto. Confira as imagens no vídeo abaixo:

 

Comentar