Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora de Nazaré divulgou neste domingo (13/09), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 45 casos da Covid-19 confirmados, 41 recuperados e 119 casos foram descartados.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar
117 já foram descartados · 08/09/2020 - 01h32 | Última atualização em 08/09/2020 - 19h33

Saúde de Nossa Senhora de Nazaré atualiza o boletim da Covid-19 desta segunda-feira (07/09)


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora de Nazaré divulgou nesta segunda-feira (07/09), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 44 casos da Covid-19 confirmados, 39 recuperados e 117 casos foram descartados.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar
113 já foram descartados · 03/09/2020 - 09h58 | Última atualização em 03/09/2020 - 13h03

Saúde de Nossa Senhora de Nazaré atualiza o boletim da Covid-19 desta quarta-feira (02/03)


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora de Nazaré divulgou nesta quarta-feira (02/09), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 44 casos da Covid-19 confirmados, 39 recuperados e 113 casos foram descartados.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora de Nazaré divulgou nesta segunda-feira (31/08), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 42 casos da Covid-19 confirmados, 39 recuperados e 112 casos foram descartados.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora de Nazaré divulgou neste domingo (30/08), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 42 casos da Covid-19 confirmados, 39 recuperados e 112 casos foram descartados.

 

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora de Nazaré divulgou nesta quinta-feira (27/08), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 42 casos da Covid-19 confirmados, 39 recuperados e 110 casos foram descartados.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora de Nazaré divulgou nesta quarta-feira (26/08), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 42 casos da Covid-19 confirmados, 39 recuperados e 108 casos foram descartados.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora de Nazaré divulgou nesta terça-feira (25/08), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 42 casos da Covid-19 confirmados, 39 recuperados e 107 casos foram descartados.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar
104 já foram descartados · 25/08/2020 - 15h36 | Última atualização em 25/08/2020 - 15h41

Saúde de Nossa Senhora de Nazaré atualiza o boletim da Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora de Nazaré divulgou nesta segunda-feira (24/08), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 42 casos da Covid-19 confirmados, 39 recuperados e 104 casos foram descartados.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar
Cabra e filhote morreram · 24/08/2020 - 19h49 | Última atualização em 24/08/2020 - 20h06

Cabrito nasce com duas cabeças e assusta moradores em Nossa Senhora de Nazaré


Compartilhar Tweet 1



Um cabrito nasceu com duas cabeças nessa segunda-feira (24/08) no povoado Maternidade, na zona rural de Nossa Senhora de Nazaré, região de Campo Maior, no Norte do Piauí. O fato deixou moradores intrigados.

Populares que ajudaram no parto fizeram registro do animal, que morreu após o nascimento. A cabra também morreu.

As imagens do cabrito com má formação foram compartilhadas na internet por radialista Paulo Cruz. Muitos internautas acreditam ser o 'fim do mundo'.

"Jesus tem misericórdia  de nós. É o fim dos tempos, só nos resta a rezar", comentou uma internauta. "Misericórdia. Acho que estamos no fim dos tempos", sugeriu outra.

Para especialistas, o nascimento do cabrito com duas cabeças pode estar associado à mutações genéticas, deficiência nutricional, aplicação de alguns medicamentos no terço inicial da gestação, intoxicação por agentes químicos, bem como cruzamento de parentesco no rebanho de caprinos.

    Foto:Facebook / Paulo Cruz

 


Fonte: 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora de Nazaré divulgou nesta segunda-feira (17/08), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 42 casos da Covid-19 confirmados, 37 recuperados e 98 casos foram descartados.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora de Nazaré divulgou neste domingo (16/08), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 41 casos da Covid-19 confirmados, 37 recuperados e 97 casos foram descartados.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Nossa Senhora de Nazaré, através da secretaria municipal de saúde, realiza e avalia a efetividade das ações de enfrentamento ao coronavírus. O trabalho de campo, é realizado nas comunidades, uma delas situada no Povoado Pereiros foi abordada. As informações são do Portal de Olho.

As ações são: busca ativa de pessoas que apresentam sintomas da covid-19 associada a orientações sobre medidas de proteção, investigação com objetivo de identificar uma possível fonte de infecção, delimitação de riscos na comunidade que possam aumentar a transmissão da covid-19, sanitização dos estabelecimentos . As áreas são mapeadas e as intervenções programadas, com resultados da ação avaliados que orientam o posicionamento de novas medidas. A comunidade é uma parceira importante nesse combate.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré, através da Secretaria de Assistência Social, realizou no sábado (18/07), a distribuição de cestas básicas para os idosos atendidos pelo Cras. Com informações do Portal de Olho.

    Reprodução

Desde o período da Pandemia da Covid-19, a Secretaria vem fazendo um monitoramento dos idosos como também de todas as famílias atendidas pelos Serviços de Convivência e fortalecimento de Vínculos.

Nesse período, estão sendo desenvolvidos instrumentos de abordagem e acolhimento da pessoa idosa denominado: “Ligar, Acolher e Proteger” no período da Pandemia, onde todos são orientados sobre os cuidados e prevenção da Covid-19.

    Reprodução

“Fico muito feliz em encontrar nesta manhã todos muito felizes e com saúde. Quero ressaltar que daremos continuidade aos trabalhos durante todo o período de pandemia, para que nossos idosos não passem por nenhuma necessidade nesse período tão crítico”, comentou o prefeito Luizinho Cardoso.

 

 

Comentar

A prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré anunciou o pagamento antecipado do 13º salário e 1/3 de férias dos servidores efetivos da prefeitura municipal nesta sexta-feira (10/07) . A medida, abrangeu também os conselheiros tutelares, dando mais efetividade e valorização ao trabalho dos mesmos. As informações são do Portal De Olho.

    Reprodução

Os professores, também podem ficar despreocupados. O prefeito Luizinho já garantiu que ainda durante esse mês de julho, eles receberão os mesmos benefícios,que é na verdade um direito dos servidores, sendo cumprido categoricamente pelo gestor.

“Como a arrecadação cai no segundo semestre, sempre ficamos preocupados com essa despesa de décimo terceiro e de terço de férias. Mas com equilíbrio financeiro, planejamento e compromisso, estamos honrando a nossa obrigação. Assim manteremos a nossa gestão, até dia 31 de dezembro de 2020, missão que o povo honrosamente nos confiou”, comentou Luizinho Cardoso.

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré, não mediu esforços diante o surgimento de casos do novo Coronavírus no município. Após o impactado da chegada da doença, a ordem do prefeito Luizinho Cardoso são duas: combate e prevenção. As informações são do Portal de Olho.

    Reprodução

Pioneiro em diversas ações de controle da doença, e anunciando a 3º alta médica de paciente acometido pelo novo Coronavírus, o município está executando em importante, complexo e detalhado plano de combate à doença.

    Reprodução

A equipe de vigilância em saúde estabelece plano operativo, iniciando um conjunto de intervenções na localidade Pereiros. Realizou-se visitas as famílias, onde foram orientadas sobre medidas de proteção e sobre as formas de acessarem serviços ao apresentarem quadro compatível com síndrome gripal. Será montada ainda, uma barreira sanitária na localidade.

    Reprodução

Ao mesmo tempo em que foram realizados inquérito sobre condições de saúde e procedimentos.

 

 


Fonte: Reprodução/ Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Luizinho Cardoso, de município de Nossa Senhora de Nazaré, assinou nesta quarta-feira (17/06), a ordem de serviço da construção do "Posto de Saúde" da Comunidade Pereiros. Com informações do portal Campo Maior em Foco.

    Reprodução

O posto é um desejo antigo dos moradores do Povoado e de todas as localidades vizinhas. De acordo com o prefeito, a obra já começou e será construída com recursos próprio do município.

    Reprodução

 

    Reprodução

 

 

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar
Sem casos confirmandos · 27/05/2020 - 15h17 | Última atualização em 27/05/2020 - 17h37

Trabalhos de enfrentamento ao coronavírus continuam em Nossa Senhora de Nazaré


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré continua com a sanitização de ambientes, o que consiste no processo de higienização e eliminação de agentes causadores de doenças infecciosas. O Sars- Cov-2, é o vírus que provoca a Covid-19. Com Informações do Portal de Olho.

    Reprodução

A prefeitura, pede a colaboração da população com essas práticas, mantendo os ambientes (calçadas, áreas peridomiciliar) limpos, pra tornar os procedimentos mais efetivos.

    Reprodução

A Secretaria municipal de Saúde segue com seu trabalho de instalação das Barreiras sanitárias. As duas barreiras sanitárias localizam- se nas duas principais entradas do município.

    Reprodução

Uma barreira da acesso a região da grande São Francisco Cardoso com limites próximos a cidade de Cocal de Telha, Campo Maior e Boqueirão. A outra barreira da acesso a principal entrada da cidade com limite próximo a Campo Maior.

 

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um rapaz identificado como Rincón, foi encontrado morto após afogamento em um riacho entre os municípios de Boqueirão do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré. Rincón é de uma família tradicional dos dois municípios. Com informações do Portal de Campo Maior.

    FOTO: Reprodução / Portal de Campo Maior

Segundo o secretário de comunicação de Nossa Senhora de Nazaré, Paulo Cruz, o jovem desapareceu após ingerir bebida alcoólica na comunidade Pereiros, na tarde dessa segunda-feira(30/03)

Na margem do riacho foram encontrados objetivos pessoais da vítima, o que levou a população a acionar a Polícia Militar, que iniciou as buscas para tentar encontrar o corpo, o que só aconteceu na manhã dessa terça-feira (31/03).

 

 

    FOTO: Reprodução / Portal de Campo Maior

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os moradores da zona rural do município de Nossa Senhora de Nazaré, depararam-se com uma cena inusitada na tarde desta terça-feira(03/03), várias calcinhas de diferentes tamanhos e modelos foram encontradas penduradas em uma árvore as margens de uma estrada vicinal. As informações são do Portal de Olho.

 

Nas redes sociais, o fato ganhou opiniões e teorias de várias internautas que vão desde a um despacho de macumba até um suposto ladrão de calcinhas com fetiches sexuais. Apesar da teoria do roubo das peças íntimas, nenhuma denuncia foi registrada no Grupo de Policiamento Militar de Nossa Senhora de Nazaré.


O caso chamado de “Pé de Calcinhas”, pode estar realmente associado a um ladrão de peças íntimas que, apesar dos moradores não divulgar e nem registrar ocorrência, já teria sido identificado.
 

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Aprovado em quatro cursos · 07/02/2020 - 11h32 | Última atualização em 07/02/2020 - 16h59

Filho de gari do interior do Piauí é aprovado para Medicina


Compartilhar Tweet 1



Um estudante de Campo Maior identificado como Francisco das Chagas de Sousa é órfão de mãe e filho de um gari, que também é extrator de palha. Ele é aluno de uma escola pública do município de Nossa Senhora de Nazaré, no Norte do Piauí, e foi  aprovado para o curso de Medicina por meio do ProUni (Programa Universidade para Todos). As informações são do Portal de Campo Maior.

Francisco já foi aprovado em outros quatro cursos superiores e é o orgulho e exemplo para toda região de Campo Maior. Francisco das Chagas é aluno da escola Doutor Ribamar Lopes, em Nossa Senhora de Nazaré, e concluiu ensino médio em 2016.

Ele tinha o sonho de cursar Medicina e agora vai estudar na  no Centro Universitário AGES, na Bahia. O jovem também já foi aprovado para os cursos de Física, Biomedicina, Farmácia e  Engenharia Civil.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar
12 tablets foram entregues · 11/09/2019 - 09h29 | Última atualização em 11/09/2019 - 09h31

Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré investe na modernização do sistema de Saúde


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Reprodução/Facebook

A prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré, através do prefeito Luizinho Cardoso, juntamente com a secretaria de saúde, tem buscado investir cada vez mais na qualificação dos profissionais, bem como, disponibilizar ferramentas que facilite, melhore e agilize o atendimento à população. Com informações do Portal De Olho.

Com base nisso foram entregues 12 novos tablets para os agentes comunitários de saúde nessa terça-feira (10/09), para auxiliar no cadastramento e acompanhamento das famílias do município. Na oportunidade, houve o treinamento dos mesmos.

“Assim, temos em tempo real o controle do cadastramento das famílias, facilitando o acesso ao histórico, às demandas e todas as ações desenvolvidas com os pacientes. Investir na modernização, é investir na qualidade do atendimento, onde só quem ganha é a nossa população. Estas ações sim, mostram o sentido de estar a frente da administração pública”, comentou o prefeito Luizinho.

    Foto: Reprodução/Facebook
    Foto: Reprodução/Facebook
    Foto: Reprodução/Facebook

 


Fonte: Reprodução/Portal De Olho
Comentar

O município de Nossa Senhora de Nazaré realizou, na manhã da última sexta-feira (06/09), o desfile cívico em alusão ao dia da Independência do Brasil. Por conta da data que caiu num final de semana, o município resolveu antecipar a solenidade. Com informações de Portal De Olho. 

    Foto: Reprodução/Portal De Olho

Todas as escolas da rede pública municipal e a escola do ensino médio coloriram as ruas da cidade, numa demonstração de patriotismo e respeito à nação. Abrilhantou também o desfile uma ala da secretaria de saúde com o tema do Setembro Amarelo e ainda, a presença do batalhão da Polícia Militar de Campo Maior.

Várias autoridades marcaram presença no ato que foi marcado pela organização e dedicação da secretaria de educação, na pessoa da secretária Patrícia Fortes. Entre os presentes, o prefeito Luizinho Cardoso, o vice-prefeito Edvaldo Costa, a primeira-dama Helena Fortes, vereadores e lideranças de todas as regiões da cidade.

    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho

 


Fonte: Reprodução/Portal De Olho
Comentar
    Foto: Reprodução/Portal De Olho

O município de Nossa Senhora de Nazaré, realizou na manhã desta sexta-feira (06/09), o desfile cívico em alusão ao dia da Independência do Brasil. Por conta da data que caiu num final de semana, o município resolveu antecipar a solenidade. Com informações de Portal De Olho.

Todas as escolas da rede pública municipal e a escola do ensino médio, coloriu as ruas da cidade numa demonstração de patriotismo e respeito à nação. Abrilhantou também o desfile uma ala da secretaria de saúde com o tema do setembro amarelo e ainda, a presença do batalhão da polícia militar de Campo Maior.

Várias autoridades marcaram presença no ato que foi marcado pela organização e dedicação da Secretaria de Educação, na pessoa da secretária Patrícia Fortes. Entre os presentes, o prefeito Luizinho Cardoso, o vice-prefeito Edvaldo Costa, a primeira-dama Helena Fortes, vereadores e lideranças de todas as regiões da cidade.

    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho

 


Fonte: Reprodução/Portal De Olho
Comentar
Saúde e prevenção · 27/08/2019 - 14h41 | Última atualização em 27/08/2019 - 14h46

Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré intensifica campanha de vacinação contra o sarampo


Compartilhar Tweet 1



O município de Nossa Senhora de Nazaré está intensificando sua campanha de vacinação contra o sarampo para obter o maior número de crianças imunizadas contra a doença. Com informações de Portal De Olho.

A prefeitura Nossa Senhora de Nazaré trabalha sua campanha alertando: "Vamos proteger nossa população, pois o estado do Piauí está entre os estados com casos confirmados da doença.Mamães e papais, fiquem atentos! Leve seu filho para a vacinação contra o sarampo que será para todas as crianças com idade entre seis meses e menos de um ano (11 meses e 29 dias). Procure Unidade Básica de Saúde e proteja sua criança! Agradece a Secretaria Municipal de Saúde/ Coordenação de Imunização", diz em nota. 

    Reprodução/Facebook

 


Fonte: Portal De Olho
Comentar