
Microsoft anuncia fim do Skype para o dia 5 de maio
A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (28/02) que o serviço de chamadas e mensagens online Skype, adquirido pela empresa há 14 anos, chegará ao fim no dia 5 de maio.
O comunicado foi publicado no site oficial do Skype e nas redes sociais.
De acordo com a Microsoft, o fim do Skype permitirá que a gigante da tecnologia concentre seus esforços no Teams, tornando sua linha de comunicação mais simplificada.
“Com o Teams, os usuários têm acesso a muitos dos mesmos recursos principais que usam no Skype, como chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos”, informou a Microsoft, em nota.
Skype perdeu espaço para concorrentes
Lançado em 2003, o Skype vem enfrentando dificuldades nos últimos anos, devido ao crescimento de rivais considerados mais rápidos e eficientes, como Zoom e Slack, da Salesforce.
Conforme a Microsoft, a queda na competitividade do Skype ocorreu porque sua tecnologia não acompanha mais as necessidades da era dos smartphones.
A empresa informou que os usuários do Skype poderão acessar o Teams gratuitamente em qualquer dispositivo compatível, utilizando suas credenciais atuais.
Nesses casos, as conversas e contatos serão transferidos automaticamente.
A Microsoft não revelou quantos usuários serão afetados.
A companhia adquiriu o Skype em 2011 por US$ 8,5 bilhões – sua maior compra até aquele momento.
Na época, a plataforma contava com aproximadamente 150 milhões de usuários mensais. Em 2020, esse número caiu para 23 milhões.
Fonte: Metrópoles