Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Nazária passa a ofertar o serviço de expedição de documento de identidade (RG). Os interessados já podem ir até a sede da prefeitura, com a seguinte documentação: para expedição da 1ª via do RG, deve-se levar a certidão de nascimento, comprovante de residência, CPF, duas fotos 3x4 Para a expedição da 2ª via, deve-se levar a certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, CPF, duas fotos 3x4, RG antigo, e uma taxa de R$ 17,10.

Nesta quarta-feira (15/05) o prefeito Osvaldo Bonfim realizou uma solenidade para apresentação do serviço à comunidade.

Na ocasião muitos nazarienses já puderam dispor deste benefício.

“Para nós é uma alegria trazer esse serviço de expedição de documentos para mais perto da população, de forma que evite o transtorno das famílias terem que se deslocar à Teresina”, disse o Prefeito Osvaldo Bonfim.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Nazária
Comentar

Com o apoio da prefeitura de Nazária e do vereador Ribamar da Bananeira, o Programa Piauí de Oportunidades abre as inscrições para o curso de formação profissional em Gestão em Farmácia e Drogaria, Geração de Emprego e Renda encaminhamento ao mercado de trabalho, no município.

Todos os cursos disponíveis são gratuitos, onde o aluno paga o material e o certificado.

Veja a grade de cursos:

  • Gestão em Farmácia Farmacologia Clínica e Farmácia Hospitalar;
  • Administração, Dispensação e Manipulação de Medicamentos;
  • Primeiros Socorros Aplicação a Toxicologia Química;
  • Vigilância sanitária e Legislação Farmacêutica
  • Auxiliar de farmácia e Drogaria 

O cadastro acontece nesta sexta-feira (17/05), e previsão de início das aulas no sábado (18), ambos na Escola Municipal Francisco Alves de Carvalho, PI-130, Centro, Nazária.

Para mais informações você pode entrar em contato nos números:

(86) 981287932
(86) 33050410

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar
Assistência Social · 13/05/2019 - 10h43

Comunidades de Nazária recebem alimentos por meio do PAA


Compartilhar Tweet 1



O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nazária, como unidade recebedora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizou a entrega de mais de 600 quilos (kg) de peixes e 300 quilos (kg) de macaxeira, na sexta-feira (10/05).

Foram mais de 100 famílias beneficiadas na zona rural e urbana de Nazária. 

A ação conta com o apoio do prefeito Osvaldo Bonfim, secretário de Assistência Social, Alberto Sena, e da secretaria de Juventude, na pessoa da secretária de Maria Salomé Beta.

 

Comentar
Benefícios para a população · 11/05/2019 - 11h01

Prefeitura de Nazária disponibiliza expedição de RG


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Nazária, a partir do dia 15 de maio (quarta-feira), incia atendimento para a emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade (RG). 

Os interessados devem se dirigir a sede da prefeitura portando a documentação exigida. Serão disponibilizadas apenas 10 senhas por dia, iniciando atendimento a partir das 7h30 da manhã seguindo até 13h30.

 

Comentar
Buscando informações · 09/05/2019 - 18h10 | Última atualização em 09/05/2019 - 18h44

Procurador da Saúde de Nazária participa do II Congresso das Cidades do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O procurador municipal da Saúde de Nazária, Flayne Vale, participou do II Congresso das Cidades do Piauí, que encerrou nessa quarta-feira (08/05).

O Congresso se iniciou na segunda-feira (06), no Centro de Convenções Atlantic City, uma realização da TV Cidade Verde em parceira com o Sebrae, promovendo mais de 70 palestras destinados a várias áreas da gestão municipal, atraindo pessoas de todos os 224 municípios do estado. Somente prefeitos foram 204 inscritos.

Neste ano, o Congresso debateu inovação, soluções inovadoras e a busca pelas informações corretas. Além das palestras stands da Caixa Econômica Federal, da Associação Piauiense de Municípios (APPM), do Governo do Estado e outros estavam disponíveis à serviço dos gestores e suas equipes.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Osvaldo Bonfim, de Nazária, participou do II Congresso das Cidades do Piauí, que encerrou nessa quarta-feira (08/05).

O Congresso se iniciou na segunda-feira (06), no Centro de Convenções Atlantic City, uma realização da TV Cidade Verde em parceira com o Sebrae, promovendo mais de 70 palestras destinados a várias áreas da gestão municipal, atraindo pessoas de todos os 224 municípios do estado. Somente prefeitos foram 204 inscritos.

Em entrevista, o prefeito fez uma avaliação geral do evento: 

 

Comentar
Uma promoção do Sebrae-PI · 07/05/2019 - 08h00 | Última atualização em 09/05/2019 - 08h36

Prefeito e procurador da Saúde de Nazária participam da abertura do Congresso das Cidades do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Osvaldo Bonfim e o procurador da Saúde Flayne Vale, de Nazária, participaram, nesta segunda-feira (06/05), da abertura do Congresso das Cidades do Piauí, evento da TV Cidade Verde em parceria com o Sebrae, no Atlantic City.

    Foto: AsCom

Neste ano, o Congresso está voltado para Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, apresentando, debates, informações, soluções inteligentes e conhecimento prático para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades.

Mais de 70 palestras, sobre os temas, serão ministradas durante o evento. Ao final, ainda será sorteada uma ambulância 0 km para o prefeito que participar da abertura ao fechamento do evento.

Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Freitas Neto, presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, diretor do Sebrae, e outras autoridades.

 

Comentar
Na saúde · 05/05/2019 - 14h27

Dia D contra a gripe é sucesso em Nazária


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comemora os bons índices alcançados no Dia D de Vacinação contra a influenza. A ação faz parte do calendário fixo de atividades do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Nazária registrou grande movimento nas primeiras horas do dia em todas as suas Unidades Básicas de Saúde, a tarde a vacinação continuou normal nos pontos fixos e equipes de estratégia de saúde da família fizeram vacinação em domicílio, de pacientes que não podiam se deslocar até as unidades de vacinação.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Nazária
Comentar
Aquisição de máquinas e outros · 02/05/2019 - 13h31 | Última atualização em 02/05/2019 - 13h59

Operação de crédito garante novos investimentos em Nazária


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Nazária terá um novo recurso para investimentos, isso porque o Prefeito Osvaldo Bonfim conseguiu junto ao Banco do Brasil disponibilização de crédito no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais no formato de consignação.

O recurso será aplicado na aquisição de maquinário, material elétrico, ferramentas, e veículos (caçamba, carro-pipa, viatura para a iluminação pública), a serem utilizados em serviços como: melhoria das ruas, estradas vicinais, arborização, iluminação pública, dentre outros.

“Com a redução de recursos por parte do governo federal aos municípios, é preciso que sejam criadas alternativas para que os investimentos e realização de serviços continuem. Com a disponibilização desse crédito vamos otimizar muitos serviços e garantir investimentos”, afirmou o prefeito Osvaldo Bonfim.
A operação de crédito foi autorizada pela Câmara Municipal de Nazária e publicada no Diário Oficial.

    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Nazária
Comentar

A prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria Municipal do Idoso realiza, no próximo dia 27 de abril, a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas.

O evento terá início às 7h30, se estenderá até às 15h e acontece na Escola Municipal Lídia Ribeiro de Carvalho.

A Conferência é uma oportunidade de diálogo e democratização da gestão pública acerca do tema proposto. Por esta razão, a participação popular é fundamental para que a atividade cumpra as suas atribuições legais.

Espaços como esse devem desencadear o debate permanente sobre os problemas enfrentados, o acompanhamento das ações desenvolvidas e a discussão das estratégias mais adequadas para o bem-estar da população idosa, bem como a explanação dos serviços ofertados, direitos e deveres.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Nazária
Comentar
Até dia 15 de maio · 22/04/2019 - 10h36 | Última atualização em 22/04/2019 - 10h44

CMDCA abre eleições para Conselheiro Tutelar em Nazária


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Nazária torna público o processo de escolha dos membros do conselho tutelar do quadriênio 2020/2024 por meio do edital CMDCA 01/2019. Quem quiser concorrer ao cargo as inscrições estão sendo realizadas na recepção da prefeitura das 08h às 12h até o dia 15 de maio 2019.

Os critérios para se candidatar são:

  • Reconhecida idoneidade moral (boa reputação);
  • Ter Idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos;
  • Residir no município; 
  • Possuir certificado de conclusão do ensino médio;

O conselheiro tutelar tem papel fundamental na defesa dos direitos da criança e do adolescente, atendendo-os diante de  situações de violação de direitos e, a partir disso, aplicando medidas de proteção.

Para mais informações consulte o edital de convocação CMDCA 01/2019 disponível no site da prefeitura nazaria.pi.gov.br.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Nazária
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Osvaldo Bonfim e o vice-prefeito Marcello Fonseca, de Nazária, participaram nessa quarta-feira (10/04) da programação do terceiro dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O prefeito e o vice participaram do almoço da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR), com vários prefeitos, a deputados federais, como Merlong Solano, Iracema Portella, e os deputados estaduais Júlio Arcoverde e Georgiano Neto.

 

Comentar
Esporte e cultura · 10/04/2019 - 13h30

Nazária sedia Desafio 42K Trail Run 2019


Compartilhar Tweet 1



O município de Nazária sediará neste sábado (13), a 2ª edição do DESAFIO 42K DE NAZÁRIA TRAIL RUN 2019, a competição vai reunir 250 atletas de dez estados diferentes. Esse ano o desafio ficou maior e melhor, com novos percursos e novas altimetrias. 

O evento será realizado com o apoio da prefeitura de Nazária. O Prefeito Osvaldo Bonfim será um dos atletas participantes do evento. "Apoiamos esse evento por que acreditamos no potencial de Nazária e sempre estaremos à frente de iniciativas inovadoras no município. A 42K é um evento grandioso, que chega em sua segunda edição e se apresenta como vitrine para o turismo esportivo na cidade", afirmou o prefeito.

A organização da prova está reservando várias surpresas aos atletas, bem como uma logística especial para contemplar todos os participantes.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Nazária
Comentar
XXII Marcha a Brasília · 10/04/2019 - 09h02 | Última atualização em 11/04/2019 - 10h40

Prefeito Osvaldo Bonfim vai à reunião com Bancada Federal do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (09/04), na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM), o prefeito Osvaldo Bonfim, de Nazária, participou da reunião com a bancada federal piauiense.

A reunião aconteceu à noite, após a manifestação de prefeitos para a votação dos Royalties do Petróleo.

No momento, de extrema importância, os prefeitos puderam fazer suas reivindicações para melhoria dos municípios.

 

Comentar
XXII Marcha a Brasília · 09/04/2019 - 13h46 | Última atualização em 09/04/2019 - 14h10

Prefeito Osvaldo Bonfim destaca papel dos prefeitos diante da crise e espera por novos recursos


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim, em entrevista ao 180graus, falou sobre as expectativas depois de discursos e conversas durante a abertura da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

"É um evento grande, ouvimos a fala do presidente da República, do presidente da CNM, e são várias as dificuldades que está tendo no país. Então, na verdade nós prefeitos temos que procurar trabalhar com o que temos disponível e aguardar mais. Ou seja, a parte de cobrar, de reivindicar dos prefeitos está sendo feita o retorno do governo é que não temos expectativas, mas assim mesmo mantemos as esperanças, vamos trabalhar e acreditar que vai dá certo".

Nesta manhã de terça-feira (09/04) foi realizada a abertura oficial da marcha com a presença do presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Aroldi Glademir, presidente da Confederação Nacional de Municípios, e várias outras autoridades políticas.

 

 

Comentar
Em Nazária · 06/04/2019 - 11h39 | Última atualização em 06/04/2019 - 13h00

Prefeitura de Nazária realiza entrega de certificados aos concludentes do curso de costura


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Nazária realiza nesta sexta-feira, (05/04), a entrega de certificados aos concludentes do curso de corte e costura da Fábrica de Roupas do povoado Bebedouro. O espaço que foi revitalizado pelo Prefeito Osvaldo Bonfim e sua equipe, já começa a render bons frutos.

 

 

Comentar
Beneficiando famílias · 04/04/2019 - 13h28 | Última atualização em 04/04/2019 - 14h45

Prefeitura entrega certificados de cursos da Fábrica de Costuras de Nazária


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Nazária realiza nesta sexta-feira (05/04) a solenidade para a entrega dos certificados aos concludentes dos cursos profissionalizantes ofertados pela Fábrica de Costuras da localidade Bebedouro.

A Fábrica de Costuras foi reformada e entregue à população pelo prefeito Osvaldo Bonfim no mês de janeiro e já beneficiou inúmeras famílias com a oferta de cursos de capacitação, como corte e costura. Na ocasião, Osvaldo Bonfim anunciou que o fardamento escolar da rede municipal seria feito no local, garantindo trabalho e renda para a população local.

A Fábrica está em pleno funcionamento e a entrega dos certificados de conclusão dos cursos é configura como a realização de metas do Prefeito, que é gerar para os nazarienses oportunidade para aquisição de uma profissão, além de emprego e renda.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Nazária
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Fotos: AsCom

A Prefeitura Municipal de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta quarta-feira (03/04) a Sala de Estimulação Precoce, na UBS Clementino Neto, em Nazária.

O espaço é de suma importância para e configura mais uma importante conquista para o município. " A sala de Estimulação implantada vai auxiliar no tratamento das crianças com microcefalia e com outras deficiências, de forma a melhorar e/ ou aprimorar suas habilidades, estimulando e acelerando no processo de desenvolvimento" afirmou a secretária de saúde, Micheline Soares.

A solenidade de entrega da Sala de Estimulação Precoce conta com aparelhos, equipamentos novos e profissionais capacitados, os quais já se encontram disponíveis para a população.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Nazária
Comentar

A Prefeitura Municipal de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, convida você para a solenidade de entrega de um Caminhão adquirido através de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, para uso dos agricultores do município.

A solenidade será no dia 13 de abril às 08h, em frente a prefeitura municipal. Na ocasião serão sorteadas cestas básicas
 

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Projeto Pelotão Mirim é uma ação realizada pela prefeitura de Nazária em parceria com a Polícia Militar do Piauí. A atividade que começou com 57 alunos, hoje conta com 197 crianças e adolescentes, e vem transformando as suas vidas com educação e disciplina.

O projeto já começou e neste sábado (30/03), as atividades acontecem das 14h às 17h, na Escola Municipal Lídia Ribeiro.

A prefeitura de Nazária oferece às crianças e adolescentes do município, o Projeto Pelotão Mirim, uma iniciativa da prefeitura de Nazária em parceria com a Polícia Militar do Piauí, que garante aos jovens, cidadania, disciplina, educação e lazer. 

A atividade que começou com 57 alunos, hoje conta com 197 crianças e adolescentes, e vem transformando as suas vidas. A prefeitura disponibiliza ônibus nas comunidades para levar as crianças ao projeto.

    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Nazária
Comentar
PNUD · 28/03/2019 - 15h15 | Última atualização em 28/03/2019 - 15h18

Gestão de Nazária participa das atividades do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento


Compartilhar Tweet 1



A equipe da gestão municipal (Assistência Social, Agricultura, Educação, Secretaria do Idoso) participando das atividades do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, voltadas à iniciativas de políticas públicas para mulheres, empoderamento econômico, dentro da perspectiva do Projeto Mulheres Resilientes - Cidades Resilientes.

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar
Com senador Marcelo Castro · 28/03/2019 - 13h49 | Última atualização em 28/03/2019 - 13h54

Em Brasília, prefeito Osvaldo Bonfim trata de benefícios para Nazária


Compartilhar Tweet 1



Em cumprimento de agenda em Brasília, nesta quinta-feira (28/03), o  prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim, reuniu-se com o senador Marcelo Castro.

No momento, trataram de benefícios para o município, dentre eles, obras de infraestrutura como pavimentação de ruas da cidade.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Nazária
Comentar
Veja o aúdio · 27/03/2019 - 13h36 | Última atualização em 29/03/2019 - 12h07

Vereador de Nazária afirma ter vergonha de ser parlamentar, presidente repugna declarações


Compartilhar Tweet 1



Contrariando o sentimento de pertencimento e orgulho do lugar ao qual foi eleito para representar, o vereador Elias do Peixe (PRP), de Nazária, se pronunciou afirmando ter vergonha de ser vereador daquele município.

A afirmação do parlamentar chocou a população e movimentou grupos de WhatsApp em todo o município. A presidente da Câmara Municipal de Nazária, vereadora Creane Sousa (PDT), manifestou-se contrário as afirmações do vereador e criticou a atuação parlamentar do mesmo. 

Em áudio que circula por aplicativos, a presidente mostra-se  indignada com as declarações do colega de bancada. 
Ouça o vídeo:

vereador Elias do Peixe (PRP)
Vereador Elias do Peixe (PRP), que teria dado a declaração que chocou o município

 


Fonte: Câmara Municipal de Nazária
Comentar
Agentes de Saúde e de endemias · 25/03/2019 - 15h21

Prefeito Osvaldo Bonfim concede aumento salarial para categorias


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim sancionou nesta segunda-feira (25) Lei Municipal que dispões sobre o reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). Ficando assim autorizado ao poder executivo municipal conceder o seguinte piso salarial para as categorias:

  1.    R$ 1.250 (a partir de 1º de janeiro de 2019)
  2.    R$ 1.400 (a partir de 1º de janeiro de 2020)
  3.    R$ 1.550 (a partir de 1º de janeiro de 2021)

As devidas remunerações fazem referência ao regime de trabalho de 40h semanais.

    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Nazária
Comentar
Mais pelo meio ambiente · 21/03/2019 - 16h05 | Última atualização em 21/03/2019 - 16h16

No dia Internacional das Florestas, alunos realizam plantio de árvores em Nazária


Compartilhar Tweet 1



No Dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional das Florestas. A data visa a promoção da reflexão sobre a importância que os biomas florestais possuem para o sustentamento da vida em todo o planeta.

Em Nazária, a Escola Municipal Lídia Ribeiro trabalhou o tema com os alunos, instigando a conscientização dessas crianças para a preservação do meio ambiente.

Dentre as atividades realizadas, os estudantes sob a supervisão dos professores confeccionaram cartazes, fizeram apresentações de slides, e exposições sobre o tema.

Os alunos que realizaram os melhores trabalhos foram selecionados e participaram do projeto de arborização na praça do município, onde plantaram mudas de árvores.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Nazária
Comentar