Compartilhar Tweet 1



Mais 610 famílias beneficiadas com a regularização fundiária realizada pelo Governo do Piauí, por meio do Interpi. O evento de entrega dos Títulos Definitivos de Doação de Terras em Nazária contará com a presença do Governador do Piauí, Wellington Dias, e do Diretor-Geral do Interpi, Chico Lucas. Será dia 21 de junho, às 9h30, no Ginásio Poliesportivo Lídia Ribeiro.

Dessa vez, a entrega acontecerá nos assentamentos do município de Nazária (PI), onde famílias e pequenos trabalhadores piauienses receberão, oficialmente, a propriedade sobre as terras onde vivem e trabalham. Na ocasião, ainda serão entregues os Cadastros Ambientais Rurais (CAR) nos assentamentos, pela SEMAR.

IMPORTANTE: Como medida se segurança e prevenção contra a disseminação da Covid-19, o evento contará com público restrito, uso de máscara por todos os participantes e distanciamento social seguro.

 


Fonte: Com informação da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (16/06), na Unidade Básica de Saúde Clementino Neto, o encerramento da campanha municipal: "Nazária, Contra o trabalho infantil".

A campanha tem maior ênfase no mês de junho, mas o comprometimento de Nazária no combate ao trabalho Infantil é ininterrupto.

Estavam presentes o vice-prefeito Tropi e a secretária municipal de Assistência Social, Maria Salomé, que fortaleceram a visibilidade da campanha e defendem a garantia de direitos as crianças e adolescentes.

Através da campanha obteve-se resultados positivos como ampla divulgação do canais de atendimentos e denúncias ofertados pelo município, esclarecimento de dúvidas frequentes da população, busca ativa do Programa Criança Feliz e a conscientização da sociedade sobre a importância de zelar pela infância.


DENUNCIE DISQUE 100

CONSELHO TUTELAR
86 9823-0721

CRAS 86 8184-6679

DELEGACIA NAZÁRIA
86 8153-8772

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Nazária, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a vacinação para a faixa etária de 58 e 59 anos nesta quinta-feira (17/06) na UBS Clementino Neto, a partir das 8 horas. A demanda será livre por ordem de chegada e serão disponibilizadas 70 doses. Os documentos necessários para a vacinação são RG, CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Nazária organizou uma blitz educativa, em parceria com a Secretaria de abastecimento do Meio Ambiente e Agricultura. O intuito da blitz era conscientizar sobre a prevenção do Meio Ambiente. Foram entregues à população mais de 100 mudas de árvores nativas e kit’s informativos sobre a importância da preservação da parte ambiental social.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
De Nazária · 06/06/2021 - 09h06 | Última atualização em 06/06/2021 - 09h15

Prefeitura e Secretaria de Assistência Social listam atividades realizadas pelo CRAS em 2021


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Nazária e a Secretaria Municipal de Assistência Social divulgaram as atividades realizadas pelo CRAS durante o ano de 2021. 

Os serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social do município de Nazária, se caracterizam como essenciais devido sua importância, sendo assim o CRAS continua mesmo em tempos de pandemia atendendo os usuários que precisam se cadastrar ou atualizar nos programas sociais como Bolsa Família, a equipe Psicossocial está realizando visitas domiciliares para acompanhamento de casos referenciados ao CRAS, concessão de benefícios eventuais como cestas básicas, auxílio natalidade e auxílio funerário. Tiramos dúvidas através do contato : (86)9 8184-6679

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

A Prefeitura Municipal de Nazária, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, finaliza as atividades da campanha de combate ao abuso e exploração sexual infantil, por meio da entrega de materiais informativos de como prevenir e denunciar abusos contra crianças e adolescentes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A secretária Creane Sousa destacou: " É importante o trabalho integrado entre as secretarias! E nessa campanha iremos contribuir com a entrega de folders da Assistência Social anexado com as atividades escolares dos alunos da rede municipal, onde abordamos também o tema no material didático para ressaltar a importância desse tema".

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Nazária atualizou os números da vacinação na cidade:

1641 doses recebidas para a 1ª dose e já foram aplicadas 1491.

Para a 2ª dose foram recebidas 928 e 734 já foram aplicadas.

A Prefeitura Municipal de Nazária iniciará a vacinação dos professores de 55 a 59 anos na quarta-feira (02/06), o município recebeu 17 doses destinadas para isso.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na última semana, a cidade de Nazária recebeu uma nova sede do Conselho Tutelar do município com instalações e estruturas novas para receber ainda melhor os cidadãos nazarieneses. Na inauguração, estiveram presentes o prefeito Osvaldo Bonfim, acompanhado da secretária de Assistência Social, Maria Salomé(Beta), secretário Izídio e a assessora Joice, avaliando toda a estrutura e entregando para a população mais uma obra e uma realização.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Nazária, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega de certificados da capacitação sobre o Guia de Visita Domiciliar-GVD, aos visitadores do Programa Criança Feliz de Nazária. O curso foi ministrado pela Supervisora Municipal do Programa Criança Feliz, Maria Joice Costa.

A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Osvaldo Bonfim e da secretária municipal de Assistência Social, Maria Salomé. Na oportunidade, parabenizaram a equipe e destacaram a importância da contínua capacitação dos profissionais para atender a população da melhor maneira possível.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Várias atividades realizadas · 24/05/2021 - 10h28 | Última atualização em 24/05/2021 - 10h30

Prefeitura e SEMTCAS fizeram encerramento do quarto grupo de gestantes "Amor de mãe"


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Assistência Social (SEMCTAS), realizou o encerramento do quarto grupo de gestantes "Amor de mãe", que é devidamente acompanhado pelo CRAS através da equipe técnica com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV para mulheres. Esteve presente o prefeito Dr. Osvaldo Bonfim e a secretária Municipal de Assistência Social, Maria Salomé.

Foram realizadas ações como:

• Entrega dos kits enxovais em forma de auxilio natalidade assegurado as gestantes que estejam em situação de vulnerabilidade social pela Lei Municipal de benefícios eventuais de Nazária;

 

• Palestra informativa sobre os direitos e deveres das gestantes.

 

• Informações e esclarecimentos sobre o MAIO LARANJA , mês nacional do combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, com a companha municipal "Violência Sexual infantil não é brincadeira, denuncie!"
•Entrega de certificados da Capacitação sobre o Guia de Visita Domiciliar-GVD, ministrada pela supervisora do Programa Criança Feliz, Maria Joice Costa destinada aos visitadores do Programa Criança Feliz.
• Oficina com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido.
• Oficina com a enfermeira Adriana Costa sobre a técnica de massagem utilizada em bebês conhecida SHANTALA;
•Realização de dinâmicas que objetivaram o autoconhecimento e descontração.

As atividades foram feitas através da parceria entre as equipes da Administração, Cras, Programa Criança Feliz, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Combate ao abuso de crianças · 21/05/2021 - 11h02

Nazária entrega enxovais para mães e faz ação pelo Maio Laranja


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Nazária, em parceira com o CRAS, realizou a entrega de enxovais em homenagem ao dia das mães.

Além da entrega, ocorreu o encerramento da campanha do Maio Laranja: um mês de alerta a toda a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Um evento com palestras e entrega de diplomas e cumprindo todo o protocolo de combate à Covid-19. O prefeito Osvaldo Bonfim esteve presente e ressaltou a importância do projeto.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Assistência Social (SEMCTAS), realizou visitas domiciliares em localidades previamente mapeadas que apresentam índices de abuso a crianças e adolescentes para incentivar diálogos sobre o assunto com as mães, responsáveis e cuidadores das crianças acompanhadas pelo CRAS. As atividades estão sendo feitas através da parceria entre as equipes do CRAS, PROGRAMA CRIANÇA FELIZ E CONSELHO TUTELAR dando continuidade a campanha “Violência Sexual Infantil não é brincadeira, denuncie!”, com intuito de prevenir e enfrentar o abuso sexual infantil.

Disque - 100
Conselho Tutelar - (86) 99823-0721
Polícia Militar - 190

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Assistência Social (SEMCTAS), lançou, na manhã desta terça-feira (11/05), a campanha "Violência Sexual infantil não é brincadeira, denuncie!" que trata-se da prevenção e enfrentamento ao abuso sexual infantil.

Durante o mês de maio, serão realizadas várias ações nas localidades do município onde as as equipes do CRAS, Programa Criança Feliz e Conselho Tutelar, irão trabalhar em parceria.

Nesta terça, foi dado início a campanha com diálogos e explanação sobre o assunto com as mães das crianças acompanhadas pelo Programa Criança Feliz.
Disque 100
Conselho Tutelar: (86) 9823-0721
Polícia Militar 190
Delegacia de Nazária: (86) 8153-8772

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Situação de vulnerabilidade · 11/05/2021 - 16h16 | Última atualização em 11/05/2021 - 16h18

Secretária Beta e vereador Chiquinho do Povo tratam sobre combate às drogas


Compartilhar Tweet 1



A secretária Maria Salomé, conhecida como Beta, recebeu nesta terça-feira (11/05), na Secretaria Municipal de Assistência Social, Chiquinho do Povo, vereador da cidade da Nazária. No encontro, debateram sobre o combate ao uso de drogas, ações futuras para atender à população que está em situação de vulnerabilidade social. Além de tratar sobre planejamento das parcerias e estratégias entre a SEMCTAS e a Câmara Municipal, durante o ano de 2021.

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Sobre a vacinação contra Covid-19, a prefeitura de Nazária informa que recebeu 1289 vacinas para a 1ª dose e já foram aplicadas 1261. Para 2ª dose, foram recebidas 683 e todos já foram aplicadas.

A Prefeitura Municipal de Nazária encerrou semana passada a vacinação dos idosos acamados. E, nesta segunda-feira (10/05), iniciará a vacinação das pessoas com comorbidades na faixa etária de 55 a 59 anos.

INLUENZA
A Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a campanha de vacinação contra Influenza para crianças de 6 meses à menores de 6 anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde.

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde divulgou a atualização do número de casos e óbitos da pandemia em Nazária. Segue o boletim atualizado dia 06 de maio de 2021.

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Nazária, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início a capacitação do Guia de Visita Domiciliar-GVD, direcionado aos visitadores do Programa Criança Feliz de Nazária, por meio da Supervisora do Programa Maria Joice Costa. Ela ficou responsável em ministrar o conteúdo para os membros da equipe do Programa Criança Feliz.

"O Guia de Visita Domiciliar tem como finalidade orientar e esclarecer dúvidas dos visitadores, que diante do cenário de pandemia ainda encontram dificuldades em executar as atividades presenciais", destaca a secretária Municipal de Assistência Social, Beta. Dessa forma o GVD procura abordar metodologias que possam auxiliar as práticas e atividades de maneira remota.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Solicitação feita no Cras · 06/05/2021 - 16h05 | Última atualização em 06/05/2021 - 16h06

Assistência Social de Nazária fez entrega dos Passes Livres solicitados em abril


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Nazária, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, no primeiro dia útil de maio, entrega dos Passes Livres solicitados ao longo do mês de abril, no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, do município de Nazária.

O QUE É?

O PASSE LIVRE é um benefício do Ministério da Infraestrutura que garante a pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, o acesso gratuito ao transporte coletivo interestadual por rodovia, ferrovia e barco.


Eu me enquadro no perfil do PASSE LIVRE?

Todas as pessoas comprovadamente carentes com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito ao benefício, que é a gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus, barco ou trem.
O Requerente ao benefício do Passe Livre deve possuir renda familiar, por pessoa, de até 1 (um) salário mínimo e comprovar ser Pessoa com Deficiência.

* A definição de deficiência é estabelecida pelo estabelecida pelo Decreto nº 3.298/1999.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

A Prefeitura Municipal de Nazária, em parceria com a Secretaria de Educação, fez a entrega de kit’s de alimentação para alunos da rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira (28/04), estiveram reunidos o prefeito Osvaldo Bonfim e a secretária de Educação, Creane Sousa, na Escola Municipal Lídia Ribeiro, acompanhando a entrega dos Kit’s da alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Foram entregues mais de 2 mil toneladas de alimentos, incluindo itens alimentícios da agricultura familiar adquiridos através do Programa Nacional da Alimentação Escolar-PNAE.

Cada Kit contém:
3 kg arroz
2 flocos de milho
2 flocos de arroz
2 pct Leite
2 pct macarrão
1 kg açúcar
1 pct biscoito cream-cracker
1 pct biscoito doce
1 cartela de ovos

Agricultura Familiar:
- Feijão verde
- Milho Verde
- cheiro verde
- Macaxeira

Na oportunidade, está acontecendo a devolutiva dos cadernos de atividades do 1º bimestre dos alunos da rede municipal.

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Nazária divulgou a atualização do número de casos e óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas no município. Segue:

    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar
Da rede municipal de educação · 27/04/2021 - 14h38

Nazária: Prefeitura distribui kits de merenda escolar para famílias de alunos


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Nazária está fazendo, nesta semana, a entrega de kit's da merenda escolar para as famílias dos alunos da rede municipal de educação.

    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar
De energia elétrica · 24/04/2021 - 12h23 | Última atualização em 24/04/2021 - 12h57

Assistência Social de Nazária é reconhecida por seu empenho nos cadastros no Tarifa Social


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Assistência Social de Nazária parabenizou a equipe do Cras pelo empenho no cadastro de famílias no Tarifa Social.

O Piauí se tornou 1º lugar nacional no ranking da Aneel em cadastros de famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica. O município de Nazária fez parte dessa conquista, através da dedicação da equipe do CRAS, e está sendo devidamente reconhecido por seu empenho.  Parabéns a equipe municipal de Assistência Social.
    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Essa semana foi marcada por mais uma visita a obra do 1º Mercado Público do município de Nazária. A obra está 80% pronta e é um compromisso de campanha do prefeito Osvaldo Bonfim com a população. Na visitação, além do prefeito, estavam presentes alguns secretários da gestão e o vice-prefeito Joaquim Nonato (Tropi).

A obra do 1º Mercado Público Municipal terá uma grande relevância para a população nazariense. Pois a cidade é composta por pequenos agricultores que terão a oportunidade de ter uma renda com seus plantios, através da agricultura familiar que é incentivada pela gestão do prefeito Osvaldo Bonfim.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A equipe da Assistência Social de Nazária realizou uma força tarefa para que, nesse momento complexo que vivemos de pandemia, as famílias do município continuem sendo assistidas com os serviços ofertados pela política de Assistência Social, através do CRAS.

Nesta quarta-feira (21/04), a equipe da Secretaria de Assistência Social foi a diversas localidades do município realizar atendimentos de:

• concessão de cestas básicas para as famílias acompanhadas pelo CRAS; • Encaminhamentos para os serviços ofertados a população pela gestão; • Orientações sobre os programas sociais e importância de manter suas atualizações cadastrais no CRAS em dias; • Dentre outras demandas.

Através dessa força tarefa, houve a oportunidade de se ter uma abrangência maior de atendimento sobre as demandas apresentadas.

Essa ação foi possível através do apoio e parceria em rede que ocorreu entre a Prefeitura Municipal de Nazária, em nome do prefeito Osvaldo Bonfim.

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Nesta sexta (16/04), a Prefeitura de Municipal de Nazária por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), realizou a primeira entrega de alevinos. Foram disponibilizados 15 mil alevinos para os pequenos piscicultores do município.

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar