Atenderá 180 alunos · 17/01/2022 - 20h28

Wellington entrega escola e assina ordem de serviço para matadouro e ponte em Santa Rosa


Compartilhar Tweet 1



No município de Santa Rosa do Piauí, o governador Wellington Dias inaugurou a obra de construção do matadouro público Benedito Barbosa da Silva. A obra foi executada pela Secretaria de Agricultura Familiar.

Numa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Santa Rosa foi inaugurado a escola do Povoado Santana, que tem um dos melhores IDEBs do estado. “Trata-se de uma escola na zona rural com 180 alunos que frequentam do 1º ao 9º ano. É a Escola José Mariano, uma homenagem ao aboiador da região e que tem dois filhos estudando aqui”, informou o prefeito Veríssimo Siqueira.

A secretária municipal de Educação de Santa Rosa do Piauí, Janaina de Freitas, esta data é especial. “Com a presença do governador Wellington Dias e do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, esta escola está sengo entregue à comunidade”, disse, enfatizando que foi uma luta muito árdua e concluída graças ao esforço das administrações estadual e municipal. “Inclusive, temos aqui o Programa PRÓ Piauí na Idade Certa”, diz.

O secretário Rafael Fonteles citou que a cidade recebeu obras de calçamento e o governador Wellington Dias assinou ordem de serviço para o alargamento da ponte, uma obra com mais de R$ 3 milhões a ser executada pelo DER. Rafael lembrou ainda a inauguração do matadouro, do estádio de futebol.

Em Santa Rosa, Wellington Dias autorizou a implantação do Polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI); a construção de uma passagem molhada, bueiros, pavimentação em paralelepípedo, reforma geral da U. E. Dom Edilberto Dinkelborg, contemplando a revitalização, climatização e modernização completa. Na cidade o governador autorizou a construção de um muro de contenção, recuperação estrutural e ampliação de ponte em concreto armado, com valor de R$ 3.781.982,55.

Comentários