'Mais Piauí - água no sertão’ -

Wellington Dias prioriza projeto de integração hídrica em debate na Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sediou o evento ‘Mais Piauí - água no sertão’, dedicado a discutir a questão do acesso à água no semiárido piauiense, nesta segunda-feira (08/07). O encontro destacou a urgência em resolver esse desafio crucial para a região.

Um dos pontos centrais do debate foi o projeto de interligação das bacias dos rios São Francisco, Canindé e Piauí, uma iniciativa que visa beneficiar diversos municípios, incluindo São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Patos do Piauí, Simões, Jaicós, Monsenhor Hipólito, Santo Antônio de Lisboa e Bocaina.

O Subsecretário de Articulação com Estados e Municípios do Ministério do Planejamento, Geraldo Francisco da Silva Junior, detalhou os estudos em andamento para a execução da obra de interligação, enfatizando a importância estratégica do projeto para a segurança hídrica do Estado.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, destacou que o projeto de interligação é uma prioridade para o governo, enfatizando a necessidade de garantir água para consumo humano, animal e para a produção agrícola na região. A discussão na Assembleia Legislativa contribuiu para ampliar o entendimento sobre os desafios e as potenciais soluções para a questão hídrica no Piauí.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco