Abertura para investimentos · 21/09/2019 - 10h39

Wellington Dias assina termo de doação de prédio para a AMA


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias assinou nessa sexta-feira (20/09), o termo de doação do prédio onde funciona a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMA), no bairro Primavera. O imóvel onde funcionou no passado a Unidade Escolar Celso Pinheiro Filho pertencia ao Estado e agora passa a ser a sede própria da instituição, permitindo a atração de investimentos públicos e privados para expansão das atividades.

“Nos últimos anos, o Estado foi parceiro ao ceder esta área e, agora, por meio de projeto de lei, encaminha a doação. A partir daqui, existe um número de entidades que se dispõem a investir diretamente e ter uma sede própria é uma das exigências” pontuou o governador.

Fundada há 19 anos, a AMA atende atualmente 170 famílias nas áreas de saúde, educação, trabalho e assistência social. O governo do Estado é parceiro da associação, oferecendo 35 profissionais, de diversas áreas, para a equipe permanente de trabalho da AMA. 

“A AMA ganha casa própria. Vai poder ampliar salas, reformar, na certeza de que não sairá daqui independente de governo”, ressaltou Mauro Eduardo, secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência. 

“Quando estávamos na Secretaria de Educação, sensibilizamos o governador para a necessidade dessa parceria que agora se concretiza. Estou feliz por estar aqui, hoje, e ver esse sonho realizado”, declarou a deputada federal Rejane Dias.

Na solenidade o governador instituiu o Selo Empresa Amiga do Autista, um estímulo à contratação de mão-de-obra autista. A iniciativa parte de uma lei aprovada pela Assembléia Legislativa, de autoria do deputado estadual Franzé Silva. “Quando estimulamos as empresas a contratar autistas, ter um selo do governo do Estado e divulgar em suas peças publicitárias, incorporando ao seu balanço social, criamos uma onda positiva”, explicou o parlamentar petista.

O ato marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, lembrado em 21 de setembro.

“Os autistas do Piauí estão de parabéns e felizes. A AMA atende a todo o Piauí. É referência no estado no atendimento ao autista e a gente precisa ter essa sede própria para buscar melhorias”, comemorou Rosália Oliveira, presidente da AMA.


Fonte: Ccom

Comentários