Campanha eleitoral -

Washington Bonfim fala sobre estratégias para o plano de governo de Fábio Novo

O secretário estadual de Planejamento, Washington Bonfim, foi oficialmente anunciado como o coordenador do Plano de Governo de Fábio Novo (PT), pré-candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições municipais de 2024, no último sábado (09/09). O anúncio marca um passo crucial na preparação da campanha eleitoral, que visa traçar um novo rumo para a capital piauiense.

O principal objetivo de Washington Bonfim à frente da coordenação do plano é ouvir atentamente a voz dos teresinenses, compreender suas necessidades e aspirações, e construir propostas alinhadas com os anseios da população. Em suas palavras, "A grande prioridade é escutar o que a cidade quer falar e a partir disso construir as propostas, acho que esse é sempre o melhor caminho."

Além disso, Bonfim enfatizou a importância de encontrar um nome que se alinhe com o novo modelo de gestão do governador Rafael Fonteles. Ele destacou a relevância de Teresina desempenhar um papel fundamental no contexto do novo Piauí, que está passando por transformações significativas em áreas como transformação digital, energias renováveis e sustentabilidade. "O modo como Teresina deve ocupar o seu papel nesse novo Piauí, que está sendo criado a partir das intervenções do governador em áreas tão diferentes, quanto a questão da transformação digital, das energias renováveis e um ponto que é muito fundamental no caso de Teresina é tratar a questão do clima e da sustentabilidade," reiterou Bonfim.

Outro desafio apontado por Bonfim é compreender o funcionamento das finanças do município e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ele ressaltou a necessidade de estar atento a questões como o Censo e as dinâmicas econômicas de diferentes regiões do Estado.

Por sua vez, o pré-candidato Fábio Novo explicou as razões por trás da escolha de Washington Bonfim para coordenar o plano de governo. Segundo Novo, Bonfim é um técnico respeitado e alguém que conhece profundamente Teresina, tendo já comandado pastas importantes na Prefeitura da cidade e atualmente ocupando a posição de secretário de Planejamento do Governo do Estado, onde monitora o cumprimento das metas do plano de governo de Rafael Fonteles.

Fábio Novo também enfatizou sua intenção de desenvolver um plano de governo realista e executável, com o objetivo de entregar resultados concretos aos teresinenses. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco