Ministério do Desenvolvimento -

W. Dias participa de entrega de veículos para o projeto Mobilidade sem Barreiras no Piauí

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou na manhã desta segunda-feira (11.09) da entrega de veículos para o projeto Mobilidade sem Barreiras, desenvolvido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência. A partir de um investimento de R$ 1,35 milhão, foram adquiridos sete veículos, sendo quatro vans adaptadas para o transporte de pessoas com deficiência e três veículos hatch para os conselhos municipais de defesa da pessoa com deficiência.

Foto: Ascom

Segundo o secretário estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, os veículos têm como objetivo quebrar as barreiras de acesso das pessoas com deficiência também às políticas públicas. “Os veículos estão sendo entregues para vários municípios do estado do Piauí e visam fortalecer o controle social e o trabalho dos conselheiros municipais de defesa dos direitos das pessoas com deficiência”, destacou.

Foto: Ascom

Para o ministro Wellington Dias, o investimento proporciona uma estrutura melhor para assistência a esse público. “É muito importante estruturar a rede de assistência das pessoas com deficiência no estado. Começamos esse trabalho lá atrás, quando fui governador, e estamos aqui hoje para também disponibilizar formas de investimento por meio do Sistema Único de Assistência Social. No MDS, queremos garantir que todos, em todos os estados do Brasil, tenham acessos a políticas públicas de inclusão e assistência naquilo que mais precisam”, declarou.

Exposição

Também na manhã desta segunda, o ministro Wellington Dias visitou a Câmara Municipal de Teresina, onde é realizada uma exposição em homenagem à ex-deputada federal Francisca Trindade. O ministro lembrou que iniciou sua vida política no Parlamento Municipal de Teresina, e que tinha muitas recordações de Trindade da época.

Segundo ele, a ex-deputada sempre foi muito inquieta na luta pelos direitos da população mais carente. “A Trindade veio trabalhar no meu gabinete quando fui vereador de Teresina. Tínhamos uma grande luta pelos direitos da população mais pobre, e o que mais me encantava na Trindade era a forma como ela encampava as lutas em defesa das mulheres, da moradia, dos negros e das pessoas com deficiência”, recordou.

O ministro lembrou ainda que Trindade era sua suplente e assumiu o cargo de vereadora, quando ele foi eleito deputado estadual. “A partir daí, ela traçou sua bela carreira política também como estadual e, depois, deputada federal. Com toda essa história, podemos ver o quanto ela nos ensinou. Muitas de nossas lutas hoje são inspiradas nela. Hoje ela não está conosco em carne, mas estará sempre conosco na memória. Trindade vive!”, finalizou.

Ainda hoje, o ministro Wellington Dias participa de solenidade com o ministro da Educação, Camilo Santana, e com o governador do Piaui, Rafael Fonteles, no Centro de Convenções de Teresina, onde assinarão o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Escola em Tempo Integral.

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Fonte: Assessoria de Comunicação - MDS

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco