Evento realizado em Brasília · 22/11/2021 - 09h02

Vídeo: Firmino é homenageado em prévia do PSDB e discurso da sua filha emociona


Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito de Teresina Firmino Filho foi homenageado durante a prévia presidencial do PSDB realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, neste domingo (21/11).

A filha de Firmino, Barbara Soares, recebeu a homenagem e fez um discurso que emocionou os presente. Assista:

"Quase posso ver meu pai ali, defendendo o que sempre defendeu: um representante que tenha um olhar pro futuro, mas com forte compromisso com presente. Ver as imagens do meu pai naquele telão e o seu amor enorme por Teresina, conseguiram acalmar a saudade do meu peito e a tristeza de querê-lo por mais uns anos perto da gente. Especialmente seus conselhos e orientações nesse momento de decisões e novos planos pra nossa família. Mas não posso e nem quero ser egoísta ao ponto de pedir mais do que ele foi capaz de nos dar. Isso foi tanto, que só posso agradecer a Deus a dádiva de ter sido sua filha. Eu que sou calada e observadora (exatamente como ele, como tanto dizem) até arrisquei algumas palavras hoje. Nem sei como consegui… Mas agradeço a toda família tucana pelo carinho. Esse dia pra mim sempre será um marco nas nossas histórias. Só peço a Deus que continue cuidando da nossa família e que possamos ter a grandeza necessária para cuidar e defender o legado de meu pai. Que sempre foi muito mais que o prefeito de Teresina. Foi um homem que ousou sonhar grande e sempre acreditou que com trabalho, coragem e estudo era possível sim, voar. Obrigada pelas asas, pai. Um dia nos encontraremos para um novo vôo", postou Bárbara.

Na ocasião, Bruno Covas, que morreu no exercício do mandado de prefeito de São Paulo, também foi homenageado.

As prévias vão decidir quem disputará a presidência da república em 2022, se o governador de São Paulo, João Dória, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo leite, ou o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

 

Comentários