Exploração das linhas em THE · 17/05/2021 - 15h08

Vereadores se reúnem com presidente do TCE para tratar sobre a 'CPI do Setut'


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (17/05), os vereadores Bruno Vilarinho (PTB), Dudu (PT) e Pollyanna Rocha (PV) se reuniram com a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Lílian Martins, para solicitar assistência nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as possíveis irregularidades na execução do contrato licitatório para exploração das linhas de transporte coletivo urbano e passageiros de Teresina, a conhecida 'CPI do Setut'.

Bruno Vilarinho, vice-presidente da Comissão, afirma que Lílian Martins assegurou a colaboração do TCE e que indicará um representante para acompanhar as atividades da CPI.

"Nosso objetivo é que dentro do prazo estipulado para realização dos trabalhos de apuração, possamos apresentar um relatório esclarecedor sobre a efetivação do processo licitatório do transporte público da capital".

O vereador destaca que a Comissão busca apurar as causas que levaram à crise no sistema de transporte da capital.

"Como já divulgado, vamos ouvir representantes da Strans, motoristas, cobradores e membros da Prefeitura de Teresina, além de realizar audiências com o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, para levantar as razões que acarretaram na greve e seus desdobramentos, assim como, se  obrigações contratuais foram cumpridas por todas as partes", conta Vilarinho.

Dudu comemorou o apoio de órgãos.

"Recebemos o apoio do TCE e do MPE na forma de um representante, que irá acompanhar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar e investigar denúncias de irregularidades na execução do contrato licitatório para exploração das linhas de transporte coletivo urbano e passageiros do município. Seguimos à todo vapor para que a situação se normalize e tenhamos transporte público de qualidade para os Teresinenses", disse.

 


Fonte: Com informações da assessoria

Comentários