Fez denúncias na Câmara -

Vereador Ramon Júnior denuncia gastos 'absurdos' da Prefeitura de Timon

Durante discurso em sessão ordinária na Câmara Municipal de Timon (MA), o vereador Ramon Júnior (PP) denunciou inúmeros gastos da Prefeitura do município que não são prioridades na gestão, e já que prefeito reclama em público das dificuldades financeiras para tocar a máquina, mas por outro lado permite práticas suspeitas.

Segundo ele, o prédio alugado pelo Departamento de Iluminação Pública (Demip), por R$ 30 mil pertence ao tio do diretor do órgão Edvar Shalcher, o 'Vavá', Marcos Pierre Alves Macedo.

Ramon Junior disse que não havia necessidade de mudança do órgão, que estava funcionando em um prédio público, para se instalar no imóvel particular e ainda por cima do tio do diretor do Demip.

“Crise econômica foi o nome criado pelos corruptos para roubar o dinheiro público”, sentenciou o vereador. Ele disse que comparou o orçamento de Timon nos últimos quatro anos com o orçamento de 2017. O vereador disse que no caso da secretaria de Infraestrutura, segundo o Portal da Transparência, este ano já gastou mais de 128 mil reais em xerox.

O vereador ressaltou que a operação 'tapa buracos' para este ano tem custo de 3 milhões e 600 mil. Ramon disse que em consulta à prestação de contas da secretaria de Infraestrutura, tem relato de que foram construídos 11 km de asfalto e 13 km de calçamento, 122 km de estrada vicinal e a “zona rural está toda esburacada”. Entretanto, assinala vereador, “ninguém sabe onde foi construído isso, pois aos seus olhos e olhos da população não está sendo construído isso”, disse o vereador.

Ramon Júnior enumerou os requerimentos, indicações e projetos aprovados pela Câmara, em especial aqueles de sua autoria, em que solicita benefícios para os bairros de Timon e voltou a atacar a questão de infraestrutura do município. Segundo ele, todos os requerimentos para serviços de pavimentação, construção de galerias e até consertos em ruas atingidas pelas últimas chuvas, aprovados por unanimidade dos vereadores, não são cumpridos pelo o executivo.

“O prefeito se dá ao luxo de não cumprir nenhum requerimento aprovado nesta Casa de quem quer que seja. Eu desafio a quem me mostrar um feito do prefeito aprovado pelos 21 vereadores, pois aqui os projetos são aprovados pelo colegiado em nome de todos”, disse o vereador.

Fonte: Com informações do Blog do Eduardo Rego

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco