Oficio encaminhado · 22/05/2020 - 10h18

Vereador quer disponibilização de tendas, cadeiras e água a beneficiários que enfrentam filas


Compartilhar Tweet 1



O vereador do município de Jaicós, Antônio Robert Silveira Reis, o Robim, solicitou ao prefeito municipal, através de oficio encaminhado nesta quarta terça-feira (20/05), a implantação de algumas medidas em prol dos beneficiários que enfrentam filas para saques. As informações são de Cidade da net.

Robim quer seja providenciada a disponibilização de tendas equipadas com cadeiras, distribuição de água e ainda a colocação de banheiros públicos, lavatórios e totens com álcool em gel para a higienização das mãos.

“Tais medidas visam eliminar toda forma de aglomeração de pessoas de forma aleatória. Todavia, a aglomeração de pessoas existe em variados lugares, indo de encontro às normas impostas por autoridades de saúde, já que alguns serviços são considerados como essenciais, como serviços bancários e casas lotéricas, locais com maior concentração de pessoas” justificou o vereador.

Segundo ele, as medidas já adotadas são positivas. “A ideia de fazer o isolamento da rua e demarcar o distanciamento foram excelentes, porém, as pessoas não ficam no local por causa do sol, além do fato de haver nas filas pessoas de idade e com crianças. Nossa intenção é humanizar a espera dessas pessoas.” destacou.

O ofício foi encaminhado ainda a Secretária Municipal de Saúde de Jaicós, Audeli Coutinho e à Coordenadora de Vigilância Sanitária, Jacielly Freitas.

 


Comentários