
Vereador João Pereira solicita audiência pública urgente para ouvir Sílvio Mendes e Dr. Pessoa
O vereador João Pereira (PT) protocolou, na manhã desta quinta-feira (08/05), um pedido para a realização de audiência pública em caráter urgente com o objetivo de discutir o rombo de mais de R$ 3 bilhões nas contas da Prefeitura de Teresina. A proposta é colocar frente a frente o atual prefeito, Sílvio Mendes (União Brasil), e o ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD).
Além dos dois gestores, o parlamentar também solicitou a presença do vice-prefeito e secretário de Governo, Jeová Alencar, dos secretários Marco Antônio Ayres (Planejamento), Marcos Elvas (Administração), da procuradora-geral do município, Virgínia Gomes de Moura, do presidente do TCE-PI, Kennedy Barros, e de representantes da OAB-PI. Da gestão anterior, foram convidados os ex-secretários de Finanças e de Planejamento.

No requerimento, João Pereira destaca a necessidade de esclarecimentos sobre as causas do rombo bilionário, as medidas adotadas até agora pela gestão atual, a possível responsabilidade da administração anterior, os riscos aos serviços públicos essenciais e os detalhes sobre o decreto que criou a comissão de equilíbrio fiscal.
“Diante da gravidade da situação e do interesse público envolvido, é essencial garantir transparência e controle social sobre a gestão dos recursos públicos”, afirmou o vereador.
A expectativa é que a audiência ocorra nos próximos dias na Câmara Municipal de Teresina.