Para discutir a situação -

Vereador Dudu propõe seminário para discutir problemas do transporte público

O vereador Dudu (PT) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Planejamento Urbano, Transporte e Acessibilidade para o biênio 2019/2020, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresina (CMT).

Para o parlamentar, diante da crise no transporte público se faz necessário que seja feito um amplo debate com todas as partes envolvidas. “À frente da presidência da Comissão, temos o compromisso de realizar esse debate com o povo de Teresina, onde iremos propor a realização de um seminário com representantes da OAB, Ministério Público do Estado (MP-PI), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Prefeitura, trabalhadores, Setut e a sociedade como um todo, para que possa ser feito um debate amplo e para discutir a situação do transporte público e a mobilidade urbana como um todo”, pontou Dudu.

Segundo o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, as comissões permanentes possuem a função de analisar as matérias em tramitação e emitir parecer sobre as mesmas.  

“Fui eleito por unanimidade dos vereadores para presidir essa comissão e quero desenvolver essa responsabilidade com muito trabalho. Então, iremos discutir sobre os terminais de integração e as paradas de ônibus, onde inclusive já existe uma fiscalização do TCE provocada pelo nosso mandato. Mas, quero tornar de conhecimento de todos para que, depois, possa prestar conta com o povo para dizer quem realmente tem razão em relação ao aumento da passagem de ônibus e também de quem realmente deve a quem. Se a Prefeitura deve ao Setut ou se o Setut deve à Prefeitura. O que não podemos é ver todos os anos essa questão da greve dos motoristas de ônibus, pois quem sofre as consequências é o povo de Teresina”, disse o vereador Dudu.   

Fonte: Divulgação/ CMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco