Eleições 2024 -

Venezuela: Opositor desafia Maduro e ordena desobediência das Forças Armadas após posse

O oposicionista venezuelano Edmundo González fez um pronunciamento nesta sexta-feira (10/1), ordenando às Forças Armadas que desobedeçam ordens consideradas ilegítimas do presidente Nicolás Maduro. González, que disputou as eleições de 2024 contra Maduro, afirma ser o verdadeiro presidente eleito da Venezuela. As informações são do Metrópoles

Foto: Reprodução

Embora o resultado oficial tenha apontado a vitória de Maduro, a oposição contestou os números e pediu a apresentação das atas eleitorais, o que não foi atendido. Em seu vídeo divulgado na rede social X (antigo Twitter), González declarou: "Como comandante em exercício, ordeno ao comando militar que ignorem ordens ilegais do usurpador e preparem as condições para que eu assuma a presidência, conforme a soberania popular me confiou."

González afirmou estar trabalhando para retornar ao país em conformidade com a constituição e apelou tanto aos oficiais de alta patente quanto aos soldados de menor graduação: "Os soldados são parte do povo e devem obediência a mim."

Ele também destacou que apenas três países – Cuba, Congo e Nicarágua – reconheceram Maduro como presidente legítimo e fez um ultimato aos demais países que ainda não se pronunciaram.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco