14 anos de funcionamento · 10/06/2021 - 19h36

Themístocles Filho ressalta que sinal da TV Assembleia chega a todos os municípios do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), afirmou durante o grande expediente da sessão plenária de hoje em homenagem aos 14 anos de funcionamento da TV Assembleia, que o sinal da emissora está presente em todos os municípios do Piauí através da operadora OI.  “A retransmissora da Rede Globo no Piauí, assim como a TV Assembleia, está presente em todo o Piauí. E nós estamos também na Sky HD, na Net e na Claro”, disse ele.

O deputado lembra que há alguns anos o deputado João de Deus (PT) sempre indagava se a emissora iria mesmo ser implantada, se não perderíamos o sinal para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). “Eu sempre respondia que íamos conquistar a televisão da nossa Assembleia. No início poucos acreditavam, mas aos poucos a ideia passou a ser defendida por todos os parlamentares estaduais, deputados federais e senadores”, conta.

Themístocles relata que a emissora foi autorizada a entrar no ar no governo do então presidente Lula, quando o jornalista Hélio Costa era o ministro das Comunicações. “Foram eles que assinaram o documento autorizando a TV Assembleia a entrar em operação. Fizemos muitas caravanas de deputados até Brasília. Levamos muitos capotes para almoçar no Ministério, na luta pela emissora. Muitos ajudaram dentre eles o governador Wellington Dias”, frisou.

O presidente explicou que a emissora retransmite a programação educacional da Prefeitura de Teresina sem cobrar nada, porque é uma emissora pública, graças a um convênio assinado no ano passado com o então prefeito Firmino Filho. “Pouca gente sabe, mas foi o prefeito Sílvio Mendes que assinou para que o terreno onde está a sede da emissora. A área passou a fazer parte do patrimônio do legislativo piauiense”, destacou.

Themístocles acrescentou que a televisão também transmite programas da Câmara Municipal de Teresina, do Poder Judiciário, da OAB e de quem procura a emissora em busca de parcerias e serviços comunitários. “O primeiro diretor foi o Tony Trindade, depois José Gomes e hoje em dia é muito bem cuidada pela jornalista e professora universitária Cristiane Sekeff. Assim como a Globo e outras emissoras, a TV Assembleia fica 24 horas no ar prestando serviços como agora na pandemia da Covid-19”, frisou.

“Faço questão de agradecer a todos os profissionais da emissora, aos deputados que acreditaram no projeto e às demais autoridades. A TV Assembleia hoje é vista em todo o Estado e se ela sair do ar tem até deputado que não vai querer ir para a tribuna. Com ela, eles sabem que o cidadão está acompanhando o trabalho do legislativo em todas as cidades do Estado. O deputado quer ser visto pelo seu eleitor”, encerrou.


Fonte: Alepi

Comentários