Proposta por Firmino Paulo · 22/11/2021 - 12h13

Sessão solene vai homenagear o Dia do Conselheiro Tutelar


Compartilhar Tweet 1



A Assembleia Legislativa realiza sessão solene, nessa terça-feira (23/11), às 10 horas, em homenagem ao Dia do Conselheiro Tutelar, celebrado anualmente em 18 de novembro. A solenidade foi proposta pelo deputado Firmino Paulo (Progressistas), em razão do trabalho que realizam, em defesa dos direitos das crianças e adolescentes consagrados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

    Alepi

"Estamos convidando todos os conselheiros tutelares para que possamos conversar, discutir e debater a situação dos conselheiros tutelares aqui no estado do Piauí. São profissionais que têm lutado no dia a dia, fazendo a proteção das nossas crianças e adolescentes no seio familiar", afirma o parlamentar.

Além da Associação de Conselheiros Tutelares do Piauí, também foram convidados representantes de diversos órgãos e entidades, como a 1°Vara da Infância e Juventude de Teresina, Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAODIJ), Secretaria de Estado da Assistência Social (SASC), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina (Semcaspi), Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado, Polícia Rodoviária Federal.

PRIORIDADE 

Em abril deste ano, o deputado Firmino Paulo apresentou o Requerimento nº 166, a fim de incluir os conselheiros tutelares no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19, argumentando pela essencialidade do serviço público prestado por esse público e pelo elevado risco de contaminação a que estavam expostos.


Fonte: Alepi

Comentários