10ª edição -

Secretários da Prefeitura de Teresina participam da Caravana Federativa

Secretários do município de Teresina participaram nessa quinta-feira (20/06), da 10ª edição da Caravana Federativa, realizada pelo Governo Federal, no Centro de Convenções, localizado na Av. Marechal Castelo Branco. A proposta da caravana é destravar projetos que estão em Brasília e tirar dúvidas dos prefeitos e secretários.

O evento conta com estandes de 30 ministros, além de 300 técnicos dos ministérios, autarquias e bancos públicos. Um total de 43 órgãos federais prestarão atendimento personalizado aos gestores municipais e estaduais.

A comitiva da Prefeitura de Teresina presente ao evento, foi composta pelos secretários de governo (SEMGOV) Michel Saldanha, SEMCASPI Socorro Bento, Fundação Municipal de Saúde (FMS) Ítalo Costa, SEMDEC Marcelo Magalhães, PRODATER Luiz Henrique Mendes e da SEMP Marcelo Araújo.

Representando o prefeito Dr. Pessoa, o secretário Michel Saldanha, destacou a presença da comitiva da Prefeitura no evento. “Fomos bem recebidos, e por meio dos órgãos federativos, conseguiremos esclarecer dúvidas, sanar pendências e buscar apoio para trazer muitos mais benefícios para nossa população”, disse.

Foto: PMT

“É muito importante um evento como esse na nossa cidade, onde o governo federal, juntamente com os seus ministérios, estão aqui presentes, é para tentar viabilizar um canal de comunicação direta com os municípios e, nessa perspectiva, a Teresina vai aproveitar essa oportunidade exatamente para apresentar os mais diversos projetos que tem para a nossa cidade, na busca de captação de recursos, importantíssimo para o nosso município. Uma parte das ações que tem sido desenvolvida em Teresina tem sido oriunda, basicamente, de recursos provenientes dos empréstimos que o governo municipal conseguiu junto às instituições financeiras, mas é importante buscar esses recursos extras do governo federal. Nessa perspectiva, nosso secretariado está aqui para viabilizar as mais diversas” relatou Michel Saldanha.

A ação itinerante leva serviços do governo federal até os gestores, que terão a oportunidade de resolver questões pendentes, esclarecer dúvidas, buscar apoio e identificar formas de melhorar os serviços oferecidos à população.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco