
Secretário Washington Bandeira destaca impacto da Citer na capacitação de jovens no Piauí
Nesta quarta-feira (05/6), a 1ª Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer) chegou ao seu encerramento, consolidando o Piauí como protagonista na transição energética tanto no cenário nacional quanto internacional. O evento, realizado ao longo de três dias, reuniu especialistas, líderes, representantes da sociedade civil e empreendedores de diversos estados e países para discutir o futuro das energias renováveis e os impactos das mudanças climáticas.
Durante o evento, o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou a relevância da Citer para a educação básica no Piauí, especialmente para os jovens estudantes. Ele enfatizou que o evento proporcionou oportunidades únicas para sensibilizar e engajar os alunos, bem como fortalecer seus conhecimentos e habilidades nas áreas de tecnologias e energias renováveis.

"A Citer teve dois papéis, em especial em relação à nossa educação básica, aos nossos jovens estudantes da CEDUC, da Escola Pública Estadual do Piauí. De engajamento, de sensibilização daqueles que ainda não tinham contato e conhecimentos mais aprofundados sobre o tema."
Bandeira ressaltou a participação dos estudantes do ensino médio da rede pública estadual, que apresentaram projetos inovadores desenvolvidos durante a conferência.
"Os nossos estudantes da CEDUC tiveram essa oportunidade muito relevante e memorável para eles de apresentar os seus projetos, desenvolvidos em suas escolas, para aplicação dos conhecimentos que eles estão tendo nos cursos técnicos de energias renováveis."
"Eles tiveram a oportunidade de fortalecer os seus conhecimentos, as suas aprendizagens, de desenvolverem a sua capacidade de relacionamento, de inteligência social, relacional, e, portanto, foi realmente uma experiência muito interessante para eles."