Atlantic City -

Secretário da Educação participa de painel na Expo Favela Innovation Piauí neste sábado (16)

A educação como meio para a redução de desigualdades sociais será o tema de um bate-papo que faz parte da programação da Expo Favela Innovation Piauí. O debate terá a participação do secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira; do cantor Toni Garrido; da presidente da Cufa Brasil, Kalyne Lima; do presidente da Etipi, Ellen Gera; e com a mediação da jornalista Déborah Radassi. Com o título “Educação que Transforma e Salva Vidas”, o painel ocorrerá, neste sábado (16), às 15h30, no Palco 360 do Espaço 1 do Atlantic City.

Foto: AscomWashington Bandeira
Washington Bandeira

O secretário acredita que a união de esforços entre os diversos setores da sociedade é fundamental para a construção de melhores oportunidades de crescimento para os jovens, induzindo o desenvolvimento social e econômico do Piauí e do Brasil. “É preciso que o governo, a iniciativa privada e as pessoas da periferia estejam juntos num só propósito e alinhados na construção de uma pauta de desenvolvimento partindo da educação. Nenhum país se desenvolveu sem educação de qualidade alinhada ao mundo do trabalho”, defende Washington Bandeira.

Para participar do evento, é preciso levar apenas dois quilos de alimentos não perecíveis. A Expo Favela Innovation é uma feira de negócios, cujos expositores são, majoritariamente, empreendedores e startups da favela. Exposição, rodadas de negócios, mentorias, qualificação, desfile, gastronomia, literatura, espaço infantil, palestras e muito mais formam a trilha de conteúdos da feira.

O evento fez grande sucesso quando foi lançada no World Trade Center de São Paulo, em 2022. Ousando um pouco mais, neste ano, a organização expandiu o evento criando edições regionais em várias capitais do país, fechando com grande edição nacional em dezembro, também em São Paulo. No Piauí, o evento será realizado nos dias 15 e 16 de setembro com uma programação diversificada.

Fonte: Governo do Piauí

Comentários

Trabalhe Conosco