Secretário Carlos Augusto diz que a base está unida em apoio a Júlio César e Marcelo para o Senado
O secretário de Justiça do Piauí e deputado estadual Carlos Augusto (MDB) confirmou que a base do governador Rafael Fonteles (PT-PI) trabalhará para garantir que as duas vagas ao Senado sejam ocupadas pelo deputado federal Júlio César Lima (PSD) e pelo senador Marcelo Castro (MDB). Segundo o secretário, com os encaminhamentos já definidos até o momento, esse alinhamento é viável e tem o apoio de uma parte significativa dos aliados.
“Eu acredito que sim [Marcelo e Júlio estarão na chapa do Governo para as duas vagas ao Senado]. Vamos nos unir em torno disso”, afirmou o secretário em entrevista à nossa reportagem.
Atualmente, a tendência é que Rafael Fonteles acomode Marcelo e Júlio César nas vagas de senador em sua chapa. No entanto, a reaproximação do Progressistas com o Governo Lula pode influenciar os entendimentos locais.
A possibilidade de Ciro Nogueira ocupar uma das vagas para o Senado no grupo de Rafael tem sido cogitada. Embora a maioria dos governistas descarte essa hipótese, alguns ponderam que não se pode subestimar a força política de Ciro, especialmente em nível nacional.