24 Anos no serviço militar -

Sargento Wendell Marinho anuncia pré-candidatura a vereador com foco na segurança e no esporte

Em entrevista exclusiva ao portal 180graus, o sargento Wendell Marinho revelou suas motivações e objetivos como pré-candidato a vereador pelo partido Podemos. Na conversa, Wendell, que possui uma longa trajetória na Polícia Militar do Piauí, destacou suas principais bandeiras: a segurança pública e o incentivo ao esporte como ferramentas de prevenção à violência e às drogas.

"Para mim, é tudo novidade, mas é um sonho que já vem sendo construído há alguns anos. Tenho trabalhado com os segmentos voltados para as forças de segurança e represento as praças da Polícia Militar do Piauí. Além disso, venho do esporte, das escolinhas de futebol, e pretendo usar essa experiência para desenvolver políticas de prevenção através do esporte", afirmou Wendell.

Foto: 180graus

O sargento ressaltou a importância de unir sua experiência prática e teórica adquirida nas unidades operacionais da PM, como a Força Nacional, Choque, Rone e Bope, com a Guarda Municipal de Teresina. Bem como, afirmou acreditar que essa combinação, aliada ao uso de tecnologias como câmeras de segurança, pode contribuir para a melhoria da segurança na cidade.

Marinho também abordou seu trabalho com concurseiros no estado do Piauí, enfatizando a relevância de representar esse grupo na Câmara Municipal. "Já temos mais de 500 aprovações e considero uma responsabilidade ser a voz dos concurseiros do nosso estado", declarou.

A entrevista ainda abordou a questão da segurança em Teresina, apontada como uma das principais preocupações dos moradores. Wendell propôs o desenvolvimento de projetos sociais nas praças esportivas, com a presença de profissionais de referência para engajar os jovens e afastá-los da criminalidade. 

Foto: 180graus

Ao finalizar, Wendell expressou sua gratidão pelo apoio recebido de figuras importantes, como o vice-governador e o pré-candidato à prefeitura Fábio Novo. "Receber esse apoio aumenta ainda mais minha responsabilidade, mas estou comprometido a atuar de forma digna e honrada, mantendo o caráter que sempre tive nos meus 24 anos de serviço na Polícia Militar", concluiu.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco