Na agricultura Familiar -

Regina Sousa pede ao BNB apoio aos pequenos agricultores do estado

A vice-governadora Regina Sousa se reuniu com o superintendente do Banco do Nordeste no Piauí, Expedito Neiva, e solicitou apoio da instituição financeira aos pequenos agricultores para que eles possam produzir mais e com melhores condições, pois, segundo ela, é a agricultura familiar que leva alimentos a milhares de pessoas.

Regina Sousa informou que faz parte do trabalho como vice-governadora ajudar os mais carentes, os excluídos, dando voz a quem não tem e visibilidade aos invisíveis. "Foi um trabalho que fiz quando estava no Senado e agora vou continuar no Governo do Estado", diz a vice-governadora

    Foto: Divulgação/CCOM

A gestora contou que já visitou alguns assentamentos e recebeu demandas. Uma delas, de agricultores de Manoel Emídio, os trabalhadores pediram ajuda para resolver uma pendência da década de 1980. Eles contraíram empréstimo coletivo junto ao BNB e agora querem individualizar a dívida. 

A vice-governadora explicou que o assentamento está regularizado e os trabalhadores agora podem pagar a dívida, mas pedem para para individualizar. " É trabalhar com o benefício posterior. Resolvendo essa pendência, eles podem solicitar novos empréstimos", conta Regina.

A visita aos assentamentos vai continuar e a vice-governadora solicitou ao superintendente, técnicos para ministrar palestras informando qual o apoio que a  instituição financeira pode oferecer aos pequenos agricultores.

Expedito Neiva recebeu as demandas e informou que vai analisar para em breve responder à vice-governadora. Sobre as palestras nos assentamentos, o superintendente já respondeu positivamente e que, além dos técnicos, irá disponibilizar material informativo para os assentados.

O assessor da vice-governadora, Raimundo Pereira, participou da reunião com o superintendente do Banco do Nordeste, na segunda-feira (18).

Fonte: Divulgação CCom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco