Redução de custos na máquina -

Reforma administrativa: secretário fala sobre corte de terceirizados do estado

O secretário de Administração, Ricardo Pontes, informou nesta segunda-feira (18/02), que cerca de 2.300 servidores do estado serão cortados. Segundo ele, 1.200 serão de empresas terceirizadas.

"Nós estamos com uma meta de reduzir em torno de 1.200 terceirizados, já estamos tomando medidas administrativas visando a redução da quantidade de terceirizados. Estamos remodulando internamente de forma que, poderemos reduzir a DAI", explicou à imprensa.

A medida ocorrerá em consequência da reforma administrativa, cuja proposta foi entregue pelo governador Wellington Dias à Assembleia Legislativa, e tem como meta alcançar economia de R$ 400 milhões ao ano.

Mudanças de secretarias

Ricardo Pontes também explicou mudanças na organização da máquina. A Secretaria do Trabalho vai se fundir com a Secretaria Estadual de Assistência Social. "A secretaria do Trabalho está sendo encorporada à Secretaria de Assistência Social, tá virando Secretaria de Assistência Social do Trabalho".

O secretário ressaltou  também haverá mudanças na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, que será dividida nas Secretarias Estaduais de Agricultura Familiar e do Agronegócio.

"A Secretaria de Desenvolvimento Rural está cuidando da Agricultura Familiar, e a parte de agronegócio está indo para uma nova secretaria, que juntou também com a Coordenadoria dos Serrados que agora virou a Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural", afirmou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco