Obras de pavimentação -

Rafael Fonteles visita ruas que estão sendo asfaltadas pelo Governo em Teresina

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta sexta-feira (09/02), as obras de pavimentação asfáltica de ruas do bairro Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina. Ele destacou a importância da parceria do Governo do Estado com a bancada federal do Piauí, já que os recursos para as obras são de emenda parlamentar do então deputado federal Fábio Abreu, hoje secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada).

“É muito gratificante para mim, enquanto governador, e para o povo, ver a generosidade de um deputado federal destinar R$ 14,5 milhões para asfaltamento de ruas aqui da região. Isso é a união do Governo do Estado com a bancada federal para o bem de Teresina”, disse o governador.

Fábio Abreu informou que essa foi a maior emenda individual de um parlamentar destinada para a capital. Ele disse ainda que decidiu priorizar bairros que são os mais necessitados. “Tivemos também pavimentação em ruas do Centro, mas decidimos priorizar essa região por ser mais carente”, justificou o gestor.

As obras estão sendo realizadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). “São 23 bairros, 70 ruas e 25 km de asfalto contemplados com esse contrato executado pelo órgão. Isso mostra que o Governo do Estado está compromissado com a reconstrução de Teresina”, disse o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, informando ainda que em até treze meses o asfaltamento em todos os 23 bairros (incluindo a Pedra Mole) será finalizado.

Para Carpejane Gomes, liderança comunitária da Pedra Mole, a pavimentação chega para atender uma reivindicação antiga de toda a comundiade. “É a primeira vez que nossas ruas estão sendo asfaltadas. Isso vai ajudar a locomoção, principalmente dos cadeirantes”, explicou o morador.

Fonte: Governo do Estado

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco